abc+

FUTEBOL AMADOR

Treze vence Alto Paulista nos pênaltis e conquista força livre do Municipal de Campo Bom

Goleiro Fernando foi destaque da final, defendendo um pênalti no tempo normal e três nas cobranças alternadas

Ermilo Drews
Publicado em: 03/11/2024 às 19h:35 Última atualização: 03/11/2024 às 19h:37
Publicidade

Em um jogo truncado, o Treze venceu nos pênaltis o Campeonato Municipal de Campo Bom na categoria força livre, depois de um 0 a 0 morno no tempo normal contra o Alto Paulista, no Estádio Sady Schmidt. O goleiro Fernando, do Treze, foi o destaque da partida, defendendo quatro penalidades.

O primeiro tempo foi brigado, com muitas faltas e até empurra-empurra. Uma das faltas resultou em pênalti para o Alto Paulista aos 7 minutos. Lenon bateu no canto direito do goleiro Fernando, que defendeu. Na segunda metade da primeira etapa, o Treze ficou mais com a bola, mas sem criar chances claras de gol. No fim do primeiro tempo, Lenon teve outra chance na entrada da área, mas novamente parou em Fernando.

Treze venceu na força livre | abc+



Treze venceu na força livre

Foto: Prefeitura de Campo Bom/Divulgação

No segundo tempo, o jogo fluiu um pouco mais. A primeira chance foi aos 10 minutos, novamente para o Alto Paulista, quando Maninho cobrou falta de longe e quase encobriu o goleiro Fernando, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. O Treze chegou a ameaçar com chutes de fora da área, mas também se expôs. Aos 22 minutos, Nícolas recebeu na direita e arrematou com perigo contra o goleiro Fernando.

Aos 27, o goleiro do Alto Paulista, Mateus, fez milagre e defendeu excelente arremate de Bagé. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio pelo Treze, Cristiano cabeceou e ofereceu perigo a Mateus. A segunda metade foi morna, levando a decisão para os pênaltis.

Destaque durante a partida, coube ao goleiro Fernando assegurar o título para o Treze. Ele defendeu as cobranças de Nícolas, Nino e Emanuel, e a disputa acabou 3 a 1 para o Treze.

Além do título, o Treze levou os prêmios de melhor treinador (Zé), melhor jogador do campeonato (Miti), goleador (Bruninho) e destaque da final (Fernando).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade