NO DUNK PARK

Times do Vale do Sinos podem se enfrentar na final da Liga de Basquete de Porto Alegre

Olaria, de São Leopoldo, e Java, de Novo Hamburgo, entram em quadra em busca da vaga na decisão

Publicado em: 21/11/2024 17:09
Última atualização: 21/11/2024 17:11

O final de semana pode ser histórico para as equipes do Vale do Sinos na Liga de Basquete Amador de Porto Alegre. Depois de vencer a primeira partida por 47 a 35, o Java, de Novo Hamburgo, encara o segundo jogo do melhor de três contra o Grêmio Náutico Gaúcho, de Porto Alegre. Já o Olaria, de São Leopoldo, tem o segundo confronto com o Spartans, também da capital, após a vitória por 45 a 34 na abertura das semis. Ambas as equipes estão a uma vitória da vaga na final e da classificação para a Série Prata do ano que vem.


Olaria, de São Leopoldo, e Java, de Novo Hamburgo Foto: Divulgação

O presidente da Associação Basquetchê – pela qual joga o Java –, Eduardo Grade, se mostra otimista para o confronto e projeta uma final contra os leopoldenses. “A gente montou o time pra se classificar para a Série Prata e ter essa ascensão. A expectativa é grande. Ficamos contentes que pode ser que a gente faça uma final Novo Hamburgo X São Leopoldo”, disse. O Java entra em quadra às 18 horas deste sábado, no Dunk Park.

Um dia depois, no domingo, às 13 horas, é a vez do Olaria. Robinson Luis da Silva Junior, presidente do time, também está otimista, mas ressalta a dificuldade que os leopoldenses vão encontrar. “Nossa expectativa para essa partida é muito boa. Sabemos que temos a vantagem, mas também estamos espertos que não tem nada decidido. A equipe do Spartans é uma das melhores do campeonato, então eles não vão deixar barato a derrota no primeiro jogo, mas nós viemos treinando forte essa semana para arrumar alguns detalhes que deixamos a desejar no primeiro jogo e para fortalecer o que deu certo”, explicou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEsportesRegião
Matérias Relacionadas