A Associação Esportiva Campo Bom (AECB) volta às suas atenções, nesta semana, ao Estadual de Handebol. De sexta-feira (13) a domingo (15), três equipes do clube estarão em ação em etapas diferentes da competição. Todos os jogos serão disputados no Ginásio do Cei, em Campo Bom.
A equipe cadete feminina da AECB será a primeira a entrar em quadra. Comandadas pelo treinador Jeferson Kraetz, as meninas da AECB disputarão a segunda fase da competição em busca da classificação à semifinal da competição. O primeiro jogo será na sexta-feira (13), às 18h30 contra a Apahand, de Caxias do Sul.
No sábado (14), o compromisso será diante da ATHB, de Torres, às 13 horas, e domingo (15), o confronto será a CHCC, de Capão da Canoa.
Times masculino também estarão em quadra
O fim de semana será de estreia para a equipe mirim masculina da AECB/Feevale no Estadual. Pela primeira fase do campeonato, os garotos comandados pela professora Priscila Nedel, jogarão as suas três primeiras partidas.
Duas serão no sábado (14), quando a AECB/Feevale enfrentará o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, às 9h30, e ATHB, de Torres, às 16h30. No domingo (15), finalizará a participação na etapa no confronto com o HandAction, de Porto Alegre, às 15 horas.
O time cadete masculino, que joga o Estadual com o nome AECB/Acolher, por meio de parceria entre o clube, a Prefeitura Municipal de Campo Bom e o Programa Acolher, disputará a segunda fase do Estadual.
Na sexta-feira (13), a partida será contra o HandAction, às 21 horas; no sábado (14), contra a ATHB, às 11h30. E no domingo (15), contra o CHCC e Recreio da Juventude, às 11 e 16 horas, respectivamente.
Liga Hamburguense também joga
A equipe feminina sub-16 da Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSch) também disputa a segunda fase do Campeonato Estadual Cadete Feminino 2023. O time, que é comandado pelo treinador Matheus Arena, vai encarar dois jogos no domingo (15), com foco na classificação às finais da competição. A LHH enfrenta o Hand Action, de Porto Alegre, a partir das 12h30. Depois, às 18h30, a LHH encara o clássico com a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH).
Os jogos terão transmissão do canal da Federação Gaúcha de Handebol (FGH) no YouTube – www.youtube.com/@federacaogauchadehandebol.
As meninas da Liga Hamburguense de Handebol ocupam a vice-liderança da Chave A, com 8 pontos, e uma vitória pode garantir a presença da equipe na etapa decisiva, prevista para novembro, em Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM