Quem acha que a cidade de Novo Hamburgo não vai receber jogos da elite do Campeonato Gaúcho em 2025, após a queda do Noia para a divisão de acesso, está enganado. O Monsoon, clube em ascensão no futebol do Estado, vai disputar o Gauchão do ano que vem no Estádio do Vale, a casa do Anilado.
LEIA TAMBÉM: Inter acerta renovação com promessa do Celeiro de Ases
Segundo o presidente do Novo Hamburgo, Jerônimo da Silva Freitas, “o Monsoon vai mandar os jogos dele no Vale e estamos conversando com eles sobre a possibilidade de fazerem a pré-temporada [nas dependências do Estádio do Vale]”. A fala ocorreu durante entrevista à Rádio Mais Independência. “Eu procurei o Monsoon. A parceria é o espaço físico, estádio em dias de jogos e a operação de jogo é toda deles”, concluiu Freitas.
A informação foi confirmada pelo time da capital. “O Monsoon FC, através de sua diretoria, confirma o Estádio do Vale, Novo Hamburgo, como de campo do clube para o Campeonato Gaúcho 2025”, disse o clube através das redes sociais.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Na divisão anterior, o clube de da Zona Sul de Porto Alegre mandava seus jogos no Estádio Francisco Novelletto Neto (Passo d’Areia), casa do São José, e também no Estádio do Sesc.
Ascenção meteórica
O Monsoon foi fundado em 22 de novembro de 2021. Da lá pra cá, venceu o Campeonato Gaúcho Série B de forma invicta em 2022, e em 2024, da série A2, garantindo vaga na elite do futebol estadual, menos de três anos depois da sua fundação.
Estádio do Vale sem uso
Com a queda para a divisão de acesso, e a decisão da direção por não participar da Copa da Federação Gaúcha de Futebol em 2024, o time ficaria sem jogar no Estádio do Vale até o meio da próxima temporada. Com isso, um edital oferecendo área no entorno do estádio para permuta foi publicado na edição do último dia 15 do Jornal NH.
SAIBA MAIS: Conselheiros do Noia divergem sobre edital que abre permuta de área do clube
No texto, a direção do clube justifica que “com a permuta física/financeira ora proposta, pretende-se geração de recursos para a sustentabilidade financeira do clube. Neste momento de retomada no cenário esportivo, de acordo com a personalidade jurídica da entidade”.
A área oferecida é um terreno de 10 mil metros quadrados localizado nos fundos do Estádio do Vale, com dimensões de 70,29 metros de frente para a Rua Sorocaba, e 143,05 de comprimento.
LEIA TAMBÉM