abc+

ENTRE OS MELHORES DO ESTADO

Time da Feitoria representa São Leopoldo nas quartas de final da Taça das Favelas

Equipe Chute Certo entra em campo neste sábado, às 9 horas, em Alvorada, para buscar classificação à próxima fase

Jorge Grimaldi
Publicado em: 05/09/2024 às 16h:55 Última atualização: 05/09/2024 às 17h:08
Publicidade

A equipe Chute Certo, de São Leopoldo, vai carregar o nome da cidade do Vale do Sinos na disputa das quartas de final da edição masculina da Taça das Favelas 2024. O time leopoldense está entre as oito melhores do Estado, e sonha em ser campeão para ter o direito de representar o RS na competição nacional. O grupo, que é formado por 90% de jogadores do bairro Feitoria e tem Juliano Araujo como treinador, entra em campo neste sábado, a partir das 9 horas, em Alvorada, para buscar a classificação à fase seguinte.

Equipe Chute Certo, de São Leopoldo | abc+



Equipe Chute Certo, de São Leopoldo

Foto: Arquivo Pessoal

Também estão nas quartas de final as equipes de Frederico Westphalen, Porto Alegre, Montenegro, Rio Grande, Caxias do Sul, Capão da Canoa e Gravataí. As partidas têm dois tempos de 20 minutos . O campeonato é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa).

“Nossa expectativa é a mais otimista possível, pois fizemos uma preparação muito boa na semana, com ênfase na bola parada defensiva e ofensiva. A jogada pode ser de fundamental importância numa partida curta”, conta o treinador, que comanda atletas de 14 a 17 anos. 

Campanha

Na fase municipal, realizada no Campo do Alambique, em São Leopoldo, o Chute Certo, time criado em 1997 pelos professores de educação física Carlos Eduardo Maus e Juliano Gabriel Araujo, disputou quatro partidas: venceu o Nova Geração por 2 a 1; ganhou do Seral por 2 a 0; perdeu para o Projeto Renascer por 1 a 0; e na decisão, em novo duelo contra o Renascer, empatou por 0 a 0 no tempo normal e foi campeão nos pênaltis, por 3 a 2.

Já na fase regional, disputada no Campo do Sial, em Sapucaia do Sul, a equipe leopoldense participou de um triangular contra times de Sapucaia e Esteio. No primeiro duelo, ficou no empate por 1 a 1 com Sapucaia. Na sequência, venceu Esteio por 2 a 0. Como obteve o maior número de pontos (4) entre as três equipes, ficou com o título e se credenciou para a disputa das quartas de final.

Oportunidade

A Taça das Favelas é uma oportunidade que os clubes grandes têm de observar jogadores ainda com idade para compor o time de base. Com isso, os atletas que disputam a competição têm mais esse incentivo: o de poder ser visto e levado para uma equipe do futebol brasileiro.

“Eles estão encarando esse campeonato com muito empenho, pois sabem que é uma grande oportunidade de realizar o sonho de ser um jogador profissional. Nossos atletas estão sendo monitorados para uma avaliação e já demonstraram interesse pelo nosso zagueiro Rubens, o atacante Cristian, o lateral-direito João Vítor e nosso goleiro Gregory.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade