FÓRMULA 1
Temporada mais longada F-1 começa no Bahrein
Mundial 2024 terá 24 etapas e Max Verstappen como grande favorito para o tetra
Última atualização: 04/03/2024 10:53
A nova e longa temporada da F-1 começa neste fim de semana com o GP do Bahrein. Que tem cronograma diferente do normal: o grid de largada foi definido nesta sexta (1º), com pole de Max Verstappen, e a corrida em Sakhir é no sábado (2), a partir do meio-dia.
Mas os fãs da categoria, pilotos e até as equipes já estão com a cabeça no futuro, vislumbrando 2025. E não somente pela ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, uma das notícias mais bombásticas da F-1 nos últimos anos. A expectativa é de que Max Verstappen estenda seu domínio na temporada 2024, o que pode gerar um novo campeonato morno, sem concorrência e grandes disputas na pista.
A espera por uma temporada de poucas emoções tem como fundamento o forte desempenho do holandês, com sua Red Bull, nos três dias da pré-temporada. Um domínio que já cansa parte dos fãs. Na temporada passada, foram incríveis 19 vitórias em 22 etapas. Seu parceiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez, faturou outras duas. O time austríaco só não venceu o GP de Cingapura, que ficou com Carlos Sainz, da Ferrari.
Curiosamente, essa expectativa contrasta com o turbulento período antes do início do campeonato. A primeira bomba foi o surpreendente anúncio de Hamilton na Ferrari, a partir de 2025, para tentar reeditar a rivalidade com Verstappen. O dono de sete títulos mundiais vai encerrar uma história de 12 anos com a Mercedes, em uma parceria que rendeu seis dos seus sete campeonatos.