Uma partida que reuniu ex-craques do futebol gaúcho terminou com golaços na manhã deste domingo (9). Torcedores foram assistir ao Jogo do Bem, iniciativa dos ex -jogadores do Inter e Grêmio, Bolívar e Edilson, respectivamente, com a Recenzie Clothing, de São Leopoldo, onde conseguiram o envolvimento de todos na doação de alimentos que serão destinados às famílias atingidas pela enchente histórica que assolou o Rio Grande do Sul. Ao todo foram doados 1.553 quilos de alimentos não perecíveis.
O placar do jogo, realizado no campo do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH), o Estádio do Vale, é o que menos importa, mas como o brasileiro é fã do esporte, ao final de tudo ficou 5 a 3 para o time de Bolívar e Edílson, embaixadores do Legends Futebol Clube, que jogaram contra o organizador do evento, a marca de roupas Recenzie, time que reuniu um grupo de amigos e ex- jogadores, comandados por Preto, histórico jogador do Noia.
Na abertura oficial, antes do hino, Edilson e Bolívar falaram ao público. O ex-jogador gremista destacou que, desde o início de toda a situação climática do Estado, há um envolvimento em ajudar o próximo. “Estamos tentando pelo menos trazer um pouco mais de alegria no momento de tanta tristeza “, frisou.
Ele agradeceu a presença do público, dos atletas e ex- atletas e parabenizou o Novo Hamburgo por comprar a ideia de sediar o jogo. “Acho que esse é o nosso propósito aqui hoje. Tentar usar um pouco do nosso nome para poder ajudar essas famílias que precisam tanto. Agradecer também ao time de Novo Hamburgo que está aqui junto com a gente. Mas eu acho que as palavra de hoje e sempre serão de união de todo o povo gaúcho, de todo o Brasil que comprou essa luta, dessa tragédia tão difícil que a gente está vivendo”, completou.
Bolívar destacou que estava muito orgulhoso. “Eu me sinto realmente em casa, porque fui atleta e fui técnico e fico muito contente em poder voltar ao Estádio do Vale, ver tantas pessoas aqui”, salientou.
O ex-jogador do Colorado complementou que o Estado é bairrista, mas no jogo deste domingo não tinha nem Grêmio, nem Internacional. “Aqui é uma coisa só. Há tantas pessoas que estão precisando e a gente não pode parar. Precisamos fazer cada vez mais, porque é só o início ainda e muitas pessoas precisam”, ressaltou.
Ele acrescentou que os atletas estavam lá para jogar futebol e ajudar a todos de coração aberto, com o apoio do público, com seus familiares, que tiraram uma hora de domingo para ir ao jogo. “O Rio Grande do Sul agradece, quero agradecer aos Legends, todos que estão aqui, a essa equipe maravilhosa que está capitaneada pelo Preto”, complementou.
Guilherme Sá, proprietário da marca Recenzie, destacou que todas as doações serão entregues na segunda-feira (10). O insta @rczpelors foi criado especialmente para esse evento, onde constarão informações sobre as entregas.
Uma torcida solidária
Na torcida, gremistas e colorados ocupavam as arquibancadas ao lado de quem levantava a bandeira do Noia. “Vim para torcer para o Rio Grande do Sul”, declarou a dona de casa, Zenaide Souza Neto, 68 anos. Acompanhada da filha, neto, sobrinha e amiga, ela conta que a enchente deixou marcas e por isso é importante ajudar. “Espero que dê empate”, complementou a torcedora fanática do Grêmio, antes da partida iniciar.
No outro lado da arquibancada, vestida com as cores do Internacional, a técnica de enfermagem, Marilene Alves, 34, destacou que a presença de ex-jogadores chamou atenção do público, assim como a proposta solidária. “Como é um jogo beneficente para o pessoal da enchente, resolvemos vir para prestigiar e ajudar da maneira que a gente consegue”, frisou Marilene, ao lado do filho, do namorado com filho e amigo.
Ao final do jogo, Edilson e Bolívar foram rodeados por fãs. Crianças e adultos o rodeavam para pegar autógrafos em camisetas e também para registrar a presença por fotos.
Os craques
Time Legends
No primeiro tempo vestiram camiseta vermelha e no segundo tempo foi camiseta azul
1 – Bolivar
2 – Edilson
3 – Patrício
4 – Vinicius
5 – Diogo
6 – Diego
7- Chiquinho
8 – Wilson Mathias
9 – Bagé
10 – vaguinha
11 – gringo
12 – Clayton
13 -João Antônio
14- Hiran goleiro
15 – Carlos Miguel
16 – Leandro Soares
Time Recenzie
No primeiro tempo vestiram camiseta branca e no segundo tempo foi camiseta preta
1 – Guilherme
2- Matheus soares
3- Carlinhos
4- Jow
5- Belloto
6- Valdir Simon
7-Emerson
8- Reinaldo
9- Patrick
10- Preto
11- Jean paul
12 – Claudiomiro
13- Thiagão
14- Daniel
15- Madruga
16-suruka
17-paulista
18- Henrique Elegance
19- Leandro
20- Sonda
21- Jaera
22- Vitinho
23- Leandro soares
24- João Mateus
25 – Gaúcho Gaúcho
26- Gabriel Marques
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags