A skatista Sofia Godoy, de Campo Bom, terminou a etapa do Skate Total Urbe (STU), uma das maiores competições da modalidade, realizada em São Paulo, no último fim de semana, na terceira colocação da categoria park. A campeã foi Isadora Pacheco, com Fernanda Tonissi na segunda posição. Agora, Sofia se prepara para embarcar para Roma, na Itália, para a disputa do Mundial de 1º a 8 de outubro.
“Foi muito gratificante ter conseguido fazer parte do pódio nesta etapa do STU de São Paulo. Eu me dediquei bastante e essa foi a recompensa”, disse Sofia, que é vice-líder do ranking, com 26.500 pontos, atrás apenas de Isadora Pacheco, que soma 30.000. A etapa de São Paulo foi a terceira da temporada, e ainda restam duas: Rio de Janeiro, em outubro, e Recife, em novembro.
Presença de uma lenda
O evento que aconteceu no Parque Cândido Portinari contou com a presença de um dos maiores skatistas da história: Bob Burnquist, que acompanhou de perto as manobras de diversos atletas das categorias street – vencida pela Rayssa Leal, a fadinha, no feminino, e Giovanni Vianna, no masculino, e park, que teve Augusto Akio como campeão entre os guris.
“Foi muito daora. Não cheguei a conversar com ele, mas é muito legal ter ele ali prestigiando o evento”, frisou a atleta de Campo Bom.
Na primeira etapa do STU deste ano, Sofia ficou com a quarta posição, em Criciúma, em março. No mesmo mês, a guria venceu a segunda, disputada na Orla do Guaíba, em Porto Alegre.
Os bons desempenhos com o carrinho fizeram com que ela fosse com a equipe brasileira para San Juan, na Argentina, disputar a etapa do Pro Tour Skate Park, em maio.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags