Depois de Criciúma, Porto Alegre e São Paulo, Recife foi a capital do skate no último fim de semana ao receber a etapa decisiva do Skate Total Urbe (STU). Na categoria park, Sofia Godoy, de Campo Bom, conseguiu, mais uma vez, uma ótima apresentação e terminou na terceira posição. Isadora Pacheco foi a vencedora, e Dora Varella terminou na segunda colocação. Com o resultado na capital pernambucana, a catarinense Isa Pacheco encerrou 2023 como campeã do circuito brasileiro de skate. Sofia Godoy ficou com o vice-campeonato.
“O ano foi incrível. Fizemos seis finais, com três pódios. Teve um primeiro lugar em Porto Alegre. Também tiveram participações fora do País, as seletivas para os Jogos Olímpicos. O balanço é muito positivo”, analisa Doglas Godoy, pai da atleta de Campo Bom.
“Agora é descansar um pouco, desde agosto a Sofia não vai para casa. Mas ela vai continuar treinando, se dedicando porque ano que vem tem mais seletivas para buscar uma vaga em Paris. O importante é ela estar bem e focar no dia a dia”, conta. Doglas também fala do apoio que teve durante toda a temporada.
“Nesse momento a gente vê a importância dos patrocinadores. Eles proporcionaram tudo isso que vem acontecendo com a gente. Estamos muito felizes com o que vem acontecendo. Vamos para cima”, completa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags