abc+

Novo Hamburgo

Sociedade Ginástica recebe o 27º Torneio Internacional de Punhobol

Esporte, que teve origem nos imigrantes, também celebrou o Bicentenário da Imigração Alemã

Dário Gonçalves
Publicado em: 17/03/2024 às 19h:59 Última atualização: 17/03/2024 às 19h:59
Publicidade

A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo foi o palco, neste final de semana, para o 27º Torneio Internacional de Punhobol – Copa Victor Körbes. Sob a chancela da Associação Internacional de Punhobol (IFA), o torneio deste ano também celebrou o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, uma vez que o punhobol tem suas raízes profundamente ligadas aos imigrantes alemães.

27º Torneio Internacional de Punhobol | abc+



27º Torneio Internacional de Punhobol

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

A competição contou com a participação de renomadas equipes de diversos países, incluindo Alemanha, Argentina, Brasil, Chile e Suíça. No total, Novo Hamburgo recebeu cerca de 300 atletas de elite, além das categorias de base, competindo nas categorias Elite-Adulto Feminino e Masculino, e nas categorias de base, incluindo S10/12/14 misto e S16/18 Feminino e Masculino.

Na tarde de domingo, já com os chaveamentos encaminhados, a Sociedade Ginástica reunia atletas e muitos familiares prestigiando o evento. Entre as equipes participantes, destacaram-se o Club Gimnastico Aleman de Llanquihue (Chile), CCAA Rosário (Argentina), e TV Rendel (Alemanha), e a própria Ginástica.



Seleção Brasileira

O ex-jogador e ex-técnico da Ginástica, e agora Seleção Brasileira Masculina, Daniel Becker, acompanhou de perto o torneio, e destacou a importância da competição para observar nomes que podem vestir a camisa verde e amarela. “As melhores equipes do país estão aqui, muitas estrangeiras também. É um bom momento para avaliar todos os atletas, com um alto índice técnico. Este torneio é classificado com mil pontos para o ranking mundial, o que o torna de um nível técnico elevado e excelente para observar os talentos”.

Becker ressaltou também que a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo continua a afirmar sua posição como uma das principais referências do punhobol no Brasil, demonstrando um desempenho acima da média. No entanto, o técnico ressaltou que o evento também é uma oportunidade para observar e renovar a seleção brasileira, levando em conta o desempenho das equipes participantes. “Há outras equipes muito fortes, de Santa Catarina, de São Paulo… Mas a gente tá observando todo mundo, é um processo de renovação”, conclui.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade