abc+

EM NOVO HAMBURGO

Sociedade Ginástica foi sede do Grand Prix Sul de fisiculturismo: confira os campeões

Evento ocorreu neste sábado (16) e movimentou mais de duas mil pessoas.

Giordanna Vallejos
Publicado em: 18/03/2024 às 14h:43 Última atualização: 18/03/2024 às 15h:52
Publicidade

No sábado (16) a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) recebeu o prestigiado Grand Prix Sul de fisiculturismo, um dos maiores eventos nesse esporte.



Com a participação de 250 competidores de diversas regiões do país, o evento se destacou pela variedade de categorias, incluindo Teen, Ooma Sizziki, Figuri, Namaskulina Bodybuilding, Men Sizziki e Classic Sizziki.

Joel Antônio da Silva Rodrigues, CEO do evento, expressou sua satisfação com a participação e a diversidade dos competidores.

“Tivemos 250 competidores, vindos de todos os lugares do Brasil. Atletas do Rio de Janeiro, Alagoas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. É um projeto que venho desenvolvendo há mais de 10 anos, e eventos como esse agregam muito à cidade, trazendo retorno financeiro e movimentando a economia local”.

A importância do evento para o fisiculturismo

Hugo Abba, competidor de Sorocaba, destacou a relevância do Grand Prix Sul para o cenário do fisiculturismo: “Esse evento proporciona aos atletas a oportunidade de se qualificar para competições de alto nível, como o Arnold. Além disso, é uma forma de promover e divulgar esse esporte, mostrando seus benefícios para pessoas de todas as idades”.

Representatividade Feminina 

Ana Amélia Schreinert, competidora de Porto Alegre, ressaltou o empoderamento que o fisiculturismo proporciona às mulheres. “Competir nesse esporte é uma forma de mostrar nossa força e determinação. Além disso, o crescimento do número de mulheres participantes mostra que estamos quebrando estereótipos e conquistando nosso espaço”, destacam. 

Influência positiva do esporte

Yasmin Gabriela Soares, de Novo Hamburgo, e Ana Luiza Pastoriza da Costa, de Caxias do Sul, destacaram a influência positiva do fisiculturismo: “Estamos aqui para assistir. O fisiculturismo trouxe não apenas benefícios físicos, mas também emocionais, mostrando a importância do esporte como ferramenta de superação e crescimento pessoal”.

Com uma plateia de mais de duas mil pessoas, o Grand Prix Sul de fisiculturismo foi mais do que um evento esportivo: foi uma celebração da determinação, do esforço e da paixão pelo desenvolvimento pessoal e físico.

Confira a galeria de campeões do overall 



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade