PLAYOFFS
Sociedade Ginástica está na semifinal da Liga de Basquete Amador
Equipe hamburguense entrará em quadra neste sábado, às 18 horas, no Dunk Park, em Porto Alegre
Última atualização: 23/11/2023 20:33
O time masculino da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH) alcançou um marco significativo ao se classificar para as semifinais dos playoffs da Liga de Basquete Amador (LBA), a maior competição de basquete amador do Sul do Brasil. O próximo desafio da equipe ginasticana será contra o Celtics Souls, em uma série decisiva de três jogos que inicia neste sábado, às 18 horas. O confronto, que será realizado no Dunk Park, em Porto Alegre, é crucial para o grupo, pois está a apenas duas vitórias de garantir uma vaga na final e o acesso à prestigiada série ouro da LBA.
Com mais de 30 equipes e 500 atletas competindo, a LBA é um ponto focal para o basquete na região, promovendo o esporte e descobrindo novos talentos. A equipe de Novo Hamburgo, competindo na série prata, encerrou a fase regular na 3ª colocação. Seu desempenho incluiu sete vitórias e apenas duas derrotas, em sua estreia na Liga.
Nos playoffs, a equipe do treinador Sérgio Da Rosa Netto perdeu o primeiro jogo da série melhor de três contra a equipe do Jamallers, de Porto Alegre. Demonstrando resiliência e habilidade, o time hamburguense reverteu a situação, vencendo os dois jogos seguintes e assegurou um lugar nas semifinais com um resultado final de 2 a 1.
Destaque Uma das lideranças e destaques da equipe, Bruno Haupenthal, que terminou a temporada regular com médias de 18,4 pontos, nove rebotes e duas assistências por jogo, compartilha sua visão sobre a temporada e o próximo jogo: “Acredito que fizemos uma campanha muito boa, dado que somos um grupo novo e não tínhamos muita experiência em jogar juntos. Sabíamos que seria difícil a temporada da LBA, mas com o comprometimento e empenho nos treinos, conseguimos vitórias importantes que nos colocaram em uma boa posição para classificar para os playoffs”, inicia.
“Sobre o próximo jogo, a expectativa é alta. Sabemos da qualidade do nosso adversário. No entanto, espero que consigamos repetir o bom jogo coletivo que nos levou a vencer as últimas partidas e assim avançar para a final da competição”, conclui.
Resgate do esporte na comunidade
O diretor do departamento de basquete, Eduardo Grade, comenta sobre o projeto. "Nos últimos dois anos, estamos realizando um resgate do basquete na região do Vale do Sinos, um esforço coletivo que visa reacender o amor por esse esporte entre pessoas, trazendo um forte senso de pertencimento e comunidade. A iniciativa abrange todas as categorias, desde jovens aspirantes a jogadores veteranos, unindo a região através da paixão compartilhada pelo esporte. Este movimento não é apenas sobre o jogo, é uma celebração da cultura do basquete e sua capacidade de unir pessoas."