NÃO DEU
Skatista Kelvin Hoefler termina fora do pódio no skate street em Paris
Brasileiro, que foi medalha de prata em Tóquio, reclamou do formado da competição na França
Última atualização: 29/07/2024 15:27
O brasileiro Kelvin Hoefler fica sem medalha no skate street dos Jogos de Paris ficou fora do pódio no skate street dos Jogos Olímpicos de Paris, ao terminar a competição disputada nesta segunda-feira (29) na sexta colocação.
Depois de passar pelas preliminares em terceiro, Kelvin, medalha de prata nos Jogos de Tóquio em 2021, somou 270.27 pontos na final, na 6ª posição.
LEIA MAIS: Bia Haddad sofre com o calor e está eliminada da chave de simples da Olimpíada
O ouro ficou com o japonês Yuto Horigome, campeão em Tóquio, que obteve 281.14 pontos. Os americanos Jagger Eaton (281.04 pontos) e Nyjah Huston (279.38 pontos) levaram a prata e o bronze, respectivamente.
Outros dois brasileiros competiram no skate street em Paris: Giovanni Vianna foi o 13º e Felipe Gustavo o 15º.
Reclamação sobre o formato
Após a prova, o brasileiro criticou o formado de disputa adotado em Paris. Segundo Hoefler, quem erra mais anda segue com chances de vencer.
"Com essa nova geração é difícil, né. Uma pista muito pequena, que a galera consegue tentar bastante coisa, ter mais qualidade, mais técnica. A nova geração é essa daí. Bem difícil de acompanhar. Consegui acertar minhas manobras, por milésimos, muito pouco. Tóquio foi diferente, a pista era grande, formato diferente. Tóquio eram quatro notas totais, aqui eram três, tirando uma da volta. Aí você tem cinco tentativas, para acertar duas. Então, a margem de erro é muito maior do que em Tóquio. Eu, sinceramente, particularmente, acredito que o pessoal tem que mudar o formato para os próximos Jogos Olímpicos para ser mais divertido", iniciou.
"É fato que o pessoal erra, erra e erra, e ganha. Acertam duas e ganham. Então, para um público mais leigo e para mim também, que vejo a galera errando e errando e vencendo, tem que ser mais legal para o público", completou.