ARTES MARCIAIS
Seleção gaúcha de kickboxing conquista 13 medalhas no Sul-Americano da modalidade
Competição ocorreu entre os dias 19 e 21 de abril em São Miguel do Iguaçu, no Paraná
Última atualização: 22/04/2024 17:50
Uma delegação vitoriosa. Com uma equipe formada por nove atletas e seis pessoas da comissão técnica, a seleção gaúcha de kickboxing, comandada pela Federação Gaúcha de Kickboxing Tradicional (FGKT), que teve atletas da Carvalho Team, de Novo Hamburgo, Instituto Roduite, de Campo Bom, e Seikatsu, de Passo Fundo, voltou do Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado entre 19 a 21 de abril, no Centro Esportivo Valter Marcon, em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, com 13 medalhas, sendo 11 de ouro e duas de prata.
“Os alunos se sacrificaram bastante, se esmeraram muito, pois tiveram pouco tempo de preparação. O evento foi antecipado em três meses. Além da questão da viagem. Fomos de carro e foi cansativo. Mas a união do grupo foi importante para chegarmos nesse resultado”, conta Mário Maia, treinador da Carvalho Team, filiada à International Kickboxing Association (ISKA). A academia venceu o prêmio de melhor equipe da competição.
O dinheiro para cobrir os custos das inscrições e a viagem foi conseguido por meio de vaquinhas, rifas e sorteios feitos pelos atletas.
De Novo Hamburgo, Cassiano D'Avila Susin ficou com o ouro na modalidade K1 e a prata no K1 absoluto. Já Nathan Cardoso subiu no lugar mais alto do pódio no full contact. Representando Campo Bom, Camila Martins Roduite foi a campeã na light contact, além de receber troféu como árbitra destaque.
Por São Leopoldo, mais dois ouros: William Neandro e Guilherme dos Santos Moreira, ambos no K1. Sapucaia do Sul ficou com três medalhas, duas de ouro (kick light e semi contact) e uma de prata (Light contact), com Rodrigo Magalhães Filho.
Passo Fundo contou com um trio de campeões. Tiago Marques e Silva e Bianca Doria Moraes no musical forms, e Sabrina Marques Machado no Musical forms e light contact.
Guaraci Costa, de Caxias do Sul, também recebeu o reconhecimento como destaque na arbitragem.