A seleção brasileira feminina de futebol já tem um novo técnico. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (1º) Arthur Elias como o comandante da equipe. No evento realizado no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, apresentou também a ex-jogadora Rosana no cargo de técnica da Seleção Sub-20. Contratada recentemente para comandar a Seleção Sub-17, Simone Jatobá participou da apresentação.
Durante o evento, Arthur Elias, que substitui a sueca Pia Sundhage, fez a convocação das jogadoras que vão participar de um período de treinamentos durante a Data Fifa na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Essa é a primeira lista depois da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. Agora, o foco da seleção é a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e também a Copa do Mundo de Futebol Feminino FIFA 2027.
Apesar de ter se despedido da Copa do Mundo, a atacante Marta, de 37 anos, foi convocada. A grande novidade é a volta de Cristiane.
Convocadas:
Goleiras:
Leticia Izidoro – Corinthians
Luciana – Ferroviária
Camila – Santos
Kemelli – Corinthians
Zagueiras:
Rafaelle – Orlando Pride (EUA)
Tainara – Bayern de Munique (ALE)
Kathellen – Real Madrid (ESP)
Antonia – Levante (ESP)
Laterais:
Tamires – Corinthians
Yasmim – Corinthians
Kati – Corinthians
Bruninha – Gotham (EUA)
Meias:
Ary Borges – Racing Louisville (EUA)
Luana – Corinthians
Duda Sampaio – Corinthians
Angelina – O.L Reign (EUA)
Ana Vitória – PSG (FRA)
Brena – Santos
Atacantes:
Kerolin – North Carolina (EUA)
Debinha – Kansas City (EUA)
Bia Zaneratto – Palmeiras
Geyse – Manchester United (ING)
Nycole – Benfica (POR)
Gabi Portilho – Corinthians
Jheniffer – Corinthians
Eudimila – Ferroviária
Amanda – Palmeiras
Adriana – Orlando Pride (EUA)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Cristiane – Santos
Experiência na casamata
Aos 42 anos, Arthur Elias é um dos nomes mais emblemáticos do futebol brasileiro. Sua paixão pela modalidade começou cedo, iniciando sua trajetória como treinador aos 24 anos. No ano de 2013, sob seu comando, o Centro Olímpico alcançou sua primeira conquista, marcando o início de uma série de triunfos em sua carreira.
Ao longo de sua passagem à frente do Corinthians, o treinador acumulou grandes títulos. Ele conquistou o Brasileirão Feminino em quatro ocasiões, nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022, estabelecendo-se como o treinador mais vitorioso da história da competição. Além disso, ele conquistou o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina e também ergueu o troféu do Paulistão em quatro oportunidades.
Rosana Augusto
Rosana Augusto é um dos maiores nomes do futebol feminino. A ex-jogadora da Canarinho foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e alcançou o segundo lugar no campeonato mundial de 2007. Como treinadora, é a atual campeã do Brasileirão Feminino Binance A2 com o Red Bull Bragantino.
*Com informações da CBF
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags