A Seleção Brasileira sub-23 estreia nesta segunda-feira (5) no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, em Caracas, na Venezuela. O adversário será o Paraguai, no estádio Brígido Iriarte, às 17 horas. Na segunda rodada da fase final da competição, o Brasil enfrentará a Venezuela (08/02) e, na última, a Argentina (11/02). Todos os jogos ocorrem no mesmo estádio e os dois melhores colocados estarão classificados para os Jogos Olímpicos Paris-2024, que ocorrerão entre julho e agosto.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Na primeira fase, a Seleção ficou em primeiro lugar no Grupo A e na classificação geral, com três vitórias em quatro jogos e nove pontos conquistados. Na última rodada, no entanto, o Brasil de Endrick foi derrotado por 3 x 1 para a Venezuela. Na ocasião, a centroavante do Palmeiras começou a partida no banco, já que a equipe já estava classificada, e disse que o placar serviu de alerta e mostrar que não há favoritos na competição.
Agora, as quatro seleções jogam entre si para definirem o primeiro e o segundo lugar. Em caso de empate no número de pontos, a Conmebol define como critérios de desempate, (1) o confronto direto na fase final, (2) o saldo de gol, e o número de gols marcados.
Para o restante do Pré-Olímpico, o técnico Ramon Menezes não terá mais à disposição o zagueiro Michel, do Palmeiras, e o lateral-esquerdo Kaiki Bruno. Ambos foram titulares nas duas primeiras partidas, mas foram cortados por conta de lesões musculares na coxa direita.
Também nesta segunda-feira, a Argentina enfrenta a Venezuela.
LEIA TAMBÉM