Foi debaixo de muita chuva que a seleção brasileira de punhobol bateu a Argentina por 3 a 0 (11 a 8/ 11 a 4/ 11 a 6) nesta segunda-feira (24), pela terceira rodada do Mundial da competição, que está acontecendo na cidade de Mannheim, na Alemanha. O resultado deixou o time comandado pelo treinador Daniel Becker na segunda posição do Grupo B.
Os jogadores brasileiros folgam nesta terça (25) e voltam à quadra na quarta-feira (26), às 11 horas (de Brasília) para as quartas de final O adversário sairá da repescagem disputada entre Estados Unidos e Itália.
Campanha
O Brasil estreou no Mundial no sábado (22) vencendo o Chile por 3 a 0 (11 a 2/ 11 a 7/ 11 a 8). Na segunda rodada, domingo (23), melhor para a Áustria, que derrotou os brasileiros por 3 a 1 (7 a 11/ 11 a 9/ 11 a 6/ 12 a 10).
“Ganhamos com uma certa facilidade do Chile e da Argentina, que são dois adversários difíceis. Clássico sul-americano. O jogo contra a Áustria, que é uma disputa muito parelha, estava ventando muito. Ganhamos o primeiro set e depois, com essa condição climática, acredito que os austríacos conseguiram se adaptar melhor, mais rapidamente, e nos superaram”, avaliou Becker, que fala da expectativa em atuar em uma das arenas mais modernas da Europa.
“Vamos esperar para saber se vamos pegar Itália ou Estados Unidos. Vamos para cima para poder ganhar e depois enfrentar, provavelmente, a Alemanha na semifinal. O jogo erá na SAP Arena com a expectativa de 12 mil pessoas.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags