Vencendo os 15 KM
SÃO SILVESTRE: Tem canoenses na 98ª Corrida Internacional na véspera de ano-novo em SP
Atletas de duas equipes representam a cidade no evento que coloca como desafio percorrer a avenida Paulista
Última atualização: 29/12/2023 16:46
A 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, terá canoenses realizando o sonho de muitos atletas. Com percurso de 15 km, a corrida que é uma tradição no país e ocorre no dia 31 de dezembro, começa e termina na avenida mais famosa da cidade, a Paulista.
Sandra Storck, o filho Matheus e as sobrinhas Quele e Jéssica Zanini estão no grupo que representa a equipe Marcelo Batista e embarcam na madrugada deste sábado, 30. “Participar da São Silvestre era o sonho da minha sobrinha Quele, que me desafiou a participar junto com ela, quando comecei a correr, há 1 ano e quatro meses. O sonho dela se tornou o meu sonho também”, diz a corredora de 54 anos.
Apaixonada pelo esporte que escolheu para ter uma vida mais saudável, Sandra comenta que está bastante ansiosa e animada. Sua participação será com uma roupa especial. “Será a minha primeira vez e vou fantasiada de Mulher Maravilha. Se é para causar, vou causar e vou encerrar o ano em festa, comemorando os dez quilos que eliminei com este esporte”, conta.
Entre os 35 mil inscritos também está o canoense Tomas Fleck. Na São Silvestre ele vai festejar e agradecer as conquistas de 2023, ano em que completou a sua primeira maratona, a de Porto Alegre, a segunda maior do Brasil. “A São Silvestre é a corrida mais querida e mais conhecida do Brasil, mas não é a maior. A maior é a do Rio de Janeiro”, explica. Esse fato que não tira o brilho do evento do dia 31. “Todo corredor sonha em participar da São Silvestre, seja competindo seriamente ou apenas para comemorar a finalização do ano e projetar novas metas. Minha expectativa é enorme”.
Duas equipes na Corrida
Este ano são doze corredores da Equipe Marcelo Batista na São silvestre. “Desde 2014, todo ano tem aluno da equipe na Corrida”, informa o treinador. Marcelo destaca que este ano, além de nove corredores de Canoas, participarão mais três integrantes de Porto alegre e dois de São Leopoldo. A equipe completa: Eloir Laureano, Paulo Pereira, Isabel Cristina, Cristiano Moraes, Marcelo Storch, Taís Oliveira, Angela Pires, Vinícius Storck, Venise Bouvier, Louise Carvalho, Sandra Storck, Matheus Zanini, Jéssica Zanini, além da Sandra, do Tomás.
A VS Canoas também terá representantes na corrida, pela segunda vez. Serão dez atletas: Claudia Rocha, Eliane Godoy, Jael Barros, Jéssica Silveira, Joelma Cardoso, Luciane Czerwinski, Luís Aguirre, Marco Rocha, Rikely Mendonça e Ronaldo Pereira. A outra participação da VS Canoas na prova foi em 2016, com a corredora Kathiry Veiga.