O São Léo Open 2024 teve seu lançamento marcado pela realização de um coquetel no São Leopoldo Tênis Clube nessa terça-feira (20). Mais de 150 convidados estiveram no restaurante do clube para a confraternização preparatória da competição de tênis, que será realizado do dia 24 a 31 de março. A atividade fará parte do calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e da cidade de São Leopoldo e contará com uma premiação total de 82 mil dólares. A lista dos participantes será divulgada 20 dias antes do evento.
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, comentou sobre o destaque que o evento traz para o município. “Isso fortalece a rede hoteleira, a cidade como uma cidade turística, a questão econômica, então esse torneio aqui, o São Léo Open, ele nos ajuda muito na divulgação da cidade, mas também para estimular esse esporte (o tênis”, disse. O diretor do torneio e da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior, ressaltou, ao Jornal VS, a importância da competição e dos nomes que ela atrai. “Ele é um evento internacional, é o principal evento esportivo da cidade de São Leopoldo, em todo o Vale dos Sinos. Ele mostra a cidade para o mundo e o mundo para a cidade”, disse. “As coisas vão acontecendo, como quando o Björn Borgman veio comparecer”, completou.
No discurso, Júnior, falou sobre os planos para a edição deste ano e relembrou o campeonato de dois anos atrás. “Já tivemos uma grande edição em 2022, onde recebemos atletas fortíssimos e que após a competição cresceram dentro dos seus desempenhos no circuito. Nos orgulhamos do que foi feito e projetamos uma edição bem forte, em que toda a comunidade possa acompanhar e se envolver durante os dias de jogos. Teremos muitas atividades fora das quadras para proporcionar uma experiência única”.
O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Master do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
LEIA TAMBÉM