O Santos tem seu novo treinador. Depois de uma longa novela, o clube anunciou nesta segunda-feira (23) que fechou com Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino-SP, para o comando técnico da equipe na próxima temporada. O portguês estava livre no mercado desde outubro e teve nos últimos dias tratativas avançadas com o Grêmio. No entando, a direção do Tricolor deixou a negociação por conta de pedidos dos representantes do profissional. O Atlético-MG também esteve envolvido.
LEIA TAMBÉM: Boca Juniors quer tirar goleiro Marchesín do Grêmio, afirma jornalista argentino
“O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano”, informou o clube da Baixada Santista nas redes sociais.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Carreira
Pedro Caixinha, porturguês de 54 anos, esteve à beira do gramado no comando do Bragantino em 124 oportunidades. Foram 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas.
SAIBA MAIS: “E o Pix, nada ainda?”: Em vídeo inusitado, Cascavel volta a cobrar o Grêmio nas redes sociais
Ele chegou ao clube de Bragança Paulista em 2023. No ano de estreia e no seguinte, levou o Massa Bruta às semifinais do Campeonato Paulista. Ainda na primeira temporada, com ele no comando, o clube chegou na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, a melhor da sua história.
Antes de chegar ao Brasil, trabalhou no Talleres, da Argentina. Ainda teve passagens por clubes do México, Oriente Médio e Europa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags