Foi dada a largada para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Novo Hamburgo. O domingo (15) ensolarado fez parte dessa festa pelos campos da cidade. Pela manhã, na categoria veterano (40+), a Portuguesa, que venceu no 50+, em julho, recebeu o Rondônia em casa. Porém, foram os visitantes que saíram comemorando ao ganhar o duelo de estreia por 2 a 1.
José Fiuza abriu o placar para o Rondônia no final do primeiro tempo. Com o apoio do torcedor e precisando da virada, os donos casa adiantaram a equipe na volta do intervalo e empataram com Salvio Baltazar. No entanto, Kleber Luiz, conhecido como “Anjinho”, marcou o gol da vitória dos visitantes com um bonito chute de fora da área.
“Jogo complicado. Esse sol, temperatura alta, mas lutamos até o final. Campo com barro, pesado, favoreceu muito a defesa deles. Mas pude achar o gol da vitória. Foi bom pontuar na estreia. Agora vamos folgar na semana que vem e nos preparar para ganhar na outra e classificar”, disse Anjinho.
Já o treinador da Portuguesa, Mauro Matos, lamentou a forma com que o time iniciou no varzeano. “Não foi a estreia que queríamos. Faltou muita gente do elenco, jogadores bons, agora vamos aguardar a próxima rodada para dar uma virada”, contou o técnico, que estava na campanha vitoriosa do Cinquentão.
“Eu participei do 50+, tanto que tem jogadores do Cinquentão aqui com a gente, como o Vinícius, o Claudir, mas que hoje não puderam vir. Temos um bom elenco, mas em casa e na estreia, não poderíamos ter deixado os três pontos escaparem. Vamos dar a volta por cima.”
Outros resultados do veterano:
Guarani 4 x 0 Tamoio
11 Gaúcho 0 x 1 Hamburguês
Farroupilha 2 x 2 Estrela
LEIA TAMBÉM