ROLÊ ALEATÓRIO
Ronaldinho Gaúcho vira acionista de clube de futebol nos Estados Unidos
Ex-jogador entrou no negócio ao lado do irmão, Roberto de Assis Moreira
Última atualização: 10/10/2024 15:40
Duas vezes eleito melhor jogador do mundo, campeão da Copa do Mundo (2002), Champions League (2006) e da Libertadores (2013), entre outros títulos, Ronaldinho Gaúcho acaba de se tornar acionista de um clube dos Estados Unidos. O Greenville Triumph, sediado na cidade de Greenville, na Carolina do Sul.
LEIA TAMBÉM: Brasil enfrenta o Chile pelas Eliminatórias: Saiba onde assistir e prováveis escalações
A equipe disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão do soccer nos EUA. No entanto, conforme o ge, o clube pretende chegar ao nível da Major League Soccer (MLS), principal torneio no país. A compra incluí também os direitos da equipe feminina, conhecida como Greenville Liberty, que atua no futebol semi-profissional.
Para concluir a compra do clube, o ex-jogador esteve presente na Bolsa de Valores de Nova Iorque, onde inclusive bateu o martelo, sendo aplaudido pelos presentes.
“Consensualmente visto como um dos melhores jogadores de todos os tempos, o investimento de Ronaldinho é um poderoso testemunho daquilo que a organização tem vindo a construir nos últimos seis anos para elevar o Triumph e o Liberty na comunidade do futebol”, divulgou o clube em seu site oficial.
O brasileiro, que começou a carreira nas categorias de base do Grêmio, foi recentemente anunciado como embaixador da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá.