INTERIOR DE SÃO PAULO
Robinho é transferido para cadeia conhecida por receber detentos de grande repercussão
Ex-jogador foi condenado a pena de 9 anos de prisão por estupro cometido na Itália
Última atualização: 22/03/2024 08:13
Após ser preso em Santos, onde mora desde que se aposentou do futebol, o ex-jogador Robinho passou por audiência de custódia e foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé. A prisão fica no interior de São Paulo e, conforme o G1, é conhecida por receber presos de casos com grande comoção social.
No local, cumprem penas os detentos Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves. Edinho, filho de Pelé, foi outro que já passou pela penitenciária. A cadeia tem capacidade para 584 presos e atualmente abriga 434 pessoas.
Segundo o G1, Robinho saiu do Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, por volta das 23 horas. Ele chegou na P2 de madrugada, por volta da 1 hora. Os novos presos passam primeiro por um período de adaptação, em cela exclusiva.
O isolamento tem duração de 20 dias e o banho de sol é separado dos demais prisioneiros. Após o período, o ex-jogador deve se juntar aos outros detentos. A defesa de Robinho entrou com um pedido de habeas corpus, negado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
A prisão
Nessa quarta-feira (20), por 9 votos a 2, a Corte Especial do STJ decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão por estupro. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foicondenado em três instâncias por estupro, ocorrido em uma boate.