Foi uma campanha histórica do futsal feminino sub-14 do Colégio Gustavo Schreiber, o GuSch, de São Leopoldo, no Distrito Federal. O time comandado pelo treinador Mário Boessio conquistou o segundo lugar da Série Prata dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), que foram realizados em Brasília, na quarta-feira da última semana (1º). Representando o Estado, o time leopoldense foi derrotado por 5 a 3 pela equipe do Paraná na final.
FAÇA PARTE DO CANAL DO JORNAL NH NO WHATSAPP
“Foi a primeira equipe de futsal de São Leopoldo em uma final do JEB’s. O mais perto que havia conseguido foi o terceiro lugar em 2014. Para chegar nessa marca foi feito muito trabalho. Treinamos todos os dias, foi aumentado o número de projetos, tivemos a sorte de ter sete meninas que disputaram ano passado. Agora, além das comemorações, é preparar para futuras competições e aproveitar o potencial dessas meninas”, conta Boessio.
Campanha
A equipe leopoldense estreou com vitória por 4 a 1 sobre Pernambuco. Na segunda partida, contra Brasília, que foi campeã em 2022, houve um empate por 1 a 1. Nas quartas de final, o duelo foi contra Santa Catarina, e a gurias de São Leopoldo fizeram 2 a 1. Já na semifinal, uma vitória por 3 a 1 sobre Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM