abc+

CAMPANHA DE RESPEITO

Relembre o caminho do Inter para chegar à semifinal da Libertadores

Colorado perdeu apenas uma partida das 11 disputadas. Os gaúchos disputam vaga para a final contra o Fluminense na noite desta quarta-feira (4) no Beira-Rio

Jorge Grimaldi
Publicado em: 04/10/2023 às 18h:41 Última atualização: 16/11/2023 às 07h:38
Publicidade

O Inter disputa nesta quarta-feira (4) a segunda partida da semifinal da Libertadores. O sonho do tricampeonato segue vivo entre na equipe colorada, principalmente nos torcedores, que prometem uma grande festa e quebra de recorde de público nas arquibancadas. A projeção do clube é de 50 mil torcedores. 

Inter precisa de uma vitória simples no Beira-Rio para ir à final da Libertadores de 2023 | Jornal NH



Inter precisa de uma vitória simples no Beira-Rio para ir à final da Libertadores de 2023

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Em campo, a equipe de Eduardo Coudet terá pela frente o Fluminense, de Fernando Diniz. O primeiro duelo, no Rio de Janeiro, terminou empatado em 2 a 2. Agora, quem vencer no Beira-Rio carimba a vaga para a grande final, que será no dia 4 de novembro, no Maracanã. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.

Relembre a campanha do time porto-alegrense abaixo:

Fase de grupos

A primeira fase não foi tão difícil assim. No Grupo B junto com Nacional, do Uruguai, Independiente Medellín, da Colômbia, e Metropolitanos, da Venezuela, o Inter passou ileso. Invicto. O Colorado venceu três e empatou três.

1ª rodada (4/4) – Independiente Medellín 1 x 1 Inter
2ª rodada (18/4) – Inter 1 x 0 Metropolitanos
3ª rodada (3/5) – Inter 2 x 2 Nacional
4ª rodada (25/5) – Metropolitanos 1 x 2 Inter
5ª rodada (7/6) – Nacional 1 x 1 Inter
6ª rodada (20/6) – Inter 3 x x1 Independiente Medellín

Oitavas de final

Com 12 pontos somados, o Inter foi para a segunda fase. Nas oitavas de final, o clube gaúcho enfrentou um adversário de peso, o River Plate. A primeira partida foi jogada na Argentina e a decisão foi no Beira-Rio. A disputa só foi decidida nas penalidades. Muita emoção.

Ida das oitavas de final (1/8) – River Plate 2 x 1 Inter
Volta das oitavas de final (8/8) – Inter 2 (9) x (8) 1 River Plate

Quartas de final

Nas quartas de final, foi a vez de vencer o pesadelo de todos os times brasileiros: a altitude. Porém, o time de Eduardo Coudet não tomou conhecimento do ar rarefeito de La Paz, na Bolívia, e venceu os dois duelos com show de Enner Valencia.

Ida das oitavas de final (22/8) – Bolívar 0 x 1 Inter
Volta das oitavas de final (29/8) – Inter 2 x 0 Bolívar

A uma vitória da final

Agora chegou a hora da semifinal. O colorado e o Fluminense empataram em 2 a 2 pelo jogo de ida no Rio de Janeiro na semana passada. Quem vencer hoje avança para a grande final prevista para 4 de novembro, em jogo único, no Maracanã. Em caso de outro empate, a decisão vai para os pênaltis.

Do outro lado da chave, o Palmeiras vai receber o Boca Juniors em São Paulo nesta quinta-feira (5). O primeiro duelo, na Argentina, terminou empatado por 0 a 0.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade