abc+

PARIS 2024

Real ou montagem? Foto de Gabriel Medina nos Jogos Olímpicos repercute pelo mundo

Imagem simboliza a classificação do brasileiro às quartas de final do surfe

Ubiratan Júnior
Publicado em: 30/07/2024 às 00h:05 Última atualização: 30/07/2024 às 07h:39
Publicidade

Em um dia que os confrontos entre Brasil e Japão foram assunto nas redes sociais, o surfista brasileiro Gabriel Medina superou o japonês Kanoa Igarashi por 17,40 a 7,04. Com o resultado, o tricampeão mundial se vingou do algoz que o eliminou dos Jogos de Tóquio, em 2021.

Foto da classificação de Gabriel Medina repercute pelo Mundo  | abc+



Foto da classificação de Gabriel Medina repercute pelo Mundo

Foto: Jerome Brouillet/AFP

Mas além da vitória com sabor de vingança, o que repercutiu pelas redes sociais e pelo mundo nesta segunda-feira (29) foi uma foto de Medina durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O registro feito pelo fotógrafo francês Jerome Brouillet mostra o surfista paulista no ar com a prancha presa ao tornozelo esquerdo e erguendo a mão direita e fazendo o “número 1”, como forma de reconhecer a excelente performance. O clique é da comemoração do atleta ao conquistar a vaga para as quartas de final da modalidade.

Fique atento: OLIMPÍADAS 2024: Confira a agenda completa desta terça-feira e saiba onde assistir

A imagem chamou tanta atenção que até gerou dúvida se era real ou montagem. Para esclarecer, o fotógrafo que capturou a cena icônica disse ao SportTv que estava em um barco com outros profissionais no momento do registro e que ao fim das ondas, Medina se projetou e então ele fez uma sequência de fotos.

Brouillet afirma que olhou para a câmera selecionou os cliques e viu que imagens do começo e do meio do pulo do surfista brasileiro. “Vi que fiz um bom trabalho e mandei para meu editor para ver o que acontecia”, completou. A imagem estampou portais e jornais pelo mundo como: The New York Times e canal NBC (Estados Unidos), Olé (Argentina) e Record (Portugal). 

Leia também: Beatriz Ferreira derrota americana e fica a uma vitória do pódio no boxe

Além da foto do dia, Medina também protagonizou a maior nota registrada dos Jogos Olímpicos até o momento: 9,9. Para isso, teve uma performance sólida do início ao fim da bateria. Ele começou melhor, na frente, com uma onde mais modesta. Na segunda, o surfista brasileiro impressionou ao entrar em um lindo tudo e executar uma saída perfeita. Com a manobra, Medina saiu fazendo o gesto de “nota 10” com as duas mãos. Quase chegou ao gabarito.

Com a vitória, na próxima fase ele enfrentará o compatriota João Chianca, o Chumbinho. A disputa entre os brasileiros será nesta quarta-feira (31). 

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade