FADINHA DO BRASIL
Rayssa Leal ganha medalha de bronze no skate street dos Jogos de Paris
Fadinha conquistou sua segunda medalha olímpica da história. Em Tóquio 2020 ela venceu a prata
Última atualização: 28/07/2024 15:21
Rayssa Leal, apoiada por um grande número de brasileiros na Praça Concorde, conquistou a medalha de bronze no skate street feminino dos Jogos Olímpicos de Paris.
O ouro foi para Coco Yoshizawa e a prata ficou com Liz Akama, ambas do Japão.
Rayssa, de 16 anos e medalha de prata nos Jogos de Tóquio em 2021, somou 253,37 pontos, atrás dos 272,75 de Yoshizawa e dos 266,95 de Akama.
"Tem muito brasileiro aqui. É uma loucura. Na semifinal eu estava nervosa, mas na final estava em casa", declarou a skatista brasileira.
"Fiz o melhor possível, fiz o que pude e estou muito feliz", acrescentou Rayssa, que conseguiu uma das melhores pontuações da competição (92,88) e poderia ter ficado com o ouro se não tivesse sofrido nenhuma queda.
As outras brasileiras na disputa, Pâmela Rosa (16ª) e Gabi Mazetto (19ª), não conseguiram se classificar para a final.
Nascido nas ruas da Califórnia, o skate se tornou altamente popular nos últimos anos no Japão, cuja geração de jovens atletas domina o esporte hegemonicamente desde os Jogos de Tóquio, nos quais o país conquistou três medalhas de ouro.
Na segunda-feira, os japoneses poderão brilhar também na prova masculina, com sua estrela Yuto Horigome, atual campeão olímpico, Sora Shirai e Ginwoo Onodera, prodígio de 14 anos.