A lutadora de Artes Marciais Mistas (MMA, sigla em inglês) Rayla Nascimento, mais conhecida como Índia, de 28 anos, vai levar o nome de São Leopoldo para os Estados Unidos. Natural do Pará, a atleta vive no município do Vale do Sinos, onde participa dando aulas no Projeto Social Semear. Ela vai disputar uma luta no evento Xtreme Fighting Championships 51 (XFC), que acontecerá na cidade de Milwaukee, no Wisconsin, EUA, nesta sexta-feira. A adversária pela categoria peso mosca (até 57 quilos) será a também brasileira Viviane “Sucuri” Pereira, ex-atleta do Ultimate Fighting Championship (UFC).
Integrante da equipe do Centro de Treinamento Sombra Team, de Porto Alegre, Índia revela que foi convidada para o evento há pouco tempo, e agarrou a chance com unhas e dentes. “Quando recebi a proposta para lutar, faltando uma semana para o evento acontecer, eu não pensei duas vezes. Aceitei, porque é a oportunidade que eu mais esperei nos meus quase 10 anos de carreira”, conta.
Quando pisar no octógono, Índia vai enfrentar uma oponente já conhecida. Em outubro de 2023, ela perdeu para Viviane Sucuri no evento Standout Fighting Tournament – SFT Combat 43, em São Paulo.
“Ela foi declarada campeã me superando na pontuação. Lutei lesionada, mas não tiro os méritos dela. Agora estou 100% e pronta para mostrar meu trabalho e me divertir. Vou entregar tudo de mim e dar um show de luta, será muito empolgante”, comenta.
LEIA TAMBÉM