UNIÃO
CATÁSTROFE NO RS: Renato Gaúcho, Villasanti, Alan Patrick, Rochet e Zico pedem ajuda às vítimas das chuvas
Veja como doar
Última atualização: 03/05/2024 15:21
O mundo do futebol está unido. Grêmio e Inter estão juntos pela mesma causa: ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o fim de semana.
Em vídeos nas redes sociais, o técnico Renato Gaúcho, o goleiro Sergio Rochet e os meio-campistas Villasanti e Alan Patrick pedem doações. O ex-jogador Zico também aparece em um vídeo solicitando a participação da população neste momento de calamidade.
“Ajude as famílias afetadas pelas chuvas. Comparecem nos locais indicados pelo clube e façam suas doações. Nós estamos precisando bastante”, diz o ídolo do Tricolor.
Alan Patrick e Rochet pedem mais doações. “Torcedor, tem muita gente precisando de ti neste momento. Traga a sua doação até o Gigantinho. Contamos contigo”, pede o camisa 10 do Colorado.
Os clubes estão arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, roupas, calçados e rações para pets.
Do Rio de Janeiro, Zico, maior ídolo do Flamengo, também deixou o seu pedido. "Todos sabem o que está acontecendo no RS. A galera toda, principalmente da bola, está disposta a ajudar no que for possível, todos aqueles que puderem fazer algum tipo de doação para toda essa gente que está sendo prejudicada pelas encheste e chuvas nas cidades. Temos que estar todos juntos. A solidariedade faz bem para o nosso coração", disse o Galinho.
O Grêmio havia disponibilizado diversos pontos de coleta, mas, segundo o clube, "por orientação das autoridades e visando a segurança de todos informamos que estão suspensas as doações à vítimas das chuvas nos pontos de coleta do Grêmio. Orienta-se que as pessoas fiquem em suas casas e saiam de áreas de risco".
O Inter segue recebendo mantimentos no Portão 1 do Gigantinho - Acesso pela Rua Nestor Ludwig.
Consulados do Inter
São Leopoldo:
No sábado, dia 04, o consulado do Inter promoverá um sopão solidário, além de arrecadar itens essenciais para as vítimas. Tanto os mantimentos quanto os valores arrecadados serão destinados aos afetados. Para contribuir, entre em contato com Juliana Barreto, pelo telefone (51) 991394445, ou Larissa Varnes, pelo telefone (51) 993713574.
Alegrete:
Com a entrega de mais de 250 lanches às vítimas das chuvas, o consulado continua seu esforço para ajudar a todos que necessitam. Para fazer doações, entre em contato com Vilmar, cônsul da cidade, pelo telefone (55) 999874457.
Santa Maria:
Uma das cidades mais afetadas, Santa Maria está na linha de frente no auxílio às vítimas, desde a entrega de mantimentos para caminhoneiros ilhados até a arrecadação de itens essenciais. Contribua entrando em contato com Pedro Della, cônsul da cidade, pelo telefone (51) 999371885.
Flores da Cunha:
Em colaboração com o consulado do Grêmio, estão arrecadando donativos para as vítimas da região atingida pelas chuvas. Qualquer ajuda é bem-vinda nessa iniciativa conjunta, para doar entre em contato com Mauricio Zorgi, cônsul da cidade, pelo telefone (54) 996680524.
Estado de São Paulo:
Em uma ação solidária, os consulados se unem para receber doações de qualquer quantia, visando colaborar com os afetados. Contribua através do PIX 11959734746 em nome de Edite Alexandrino.
Curitiba:
Arrecadando itens essenciais como de higiene pessoal, roupas, água, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, o consulado está entregando ajuda imediata às pessoas afetadas pelas chuvas. Para mais informações sobre como ajudar, entre em contato pelo telefone (41) 995969652 ou (41) 996234025.