O piloto Jarbas de Mello, da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), de Sapiranga, conquistou um importante resultado para o Rio Grande do Sul em etapa adicional da Copa do Mundo de Parapente (PWC), disputada entre os dias 23 e 30 de setembro, no Pico do Gavião, em Andradas (MG). Após garantir a 8ª colocação na classificação geral, o atleta alcançou uma vaga na Super Final da competição, que está prevista para o mês de março de 2024, em Baixo Guandu, no Espírito Santo (ES).
Além de Mello, mais dois pilotos gaúchos competiram na etapa complementar em Minas Gerais – geralmente, a PWC tem cinco etapas, porém nesta temporada foi organizado um sexto evento. Gustavo Agne, do Clube Ninho das Águias (CNA), de Nova Petrópolis, concluiu a competição na 48ª posição. Já Maicon Corrêa, da AGVL, ficou com o 64º lugar na classificação. Vale destacar que apenas os 20 primeiros colocados na etapa do Pico do Gavião teriam vaga garantida para a decisão no começo do ano que vem.
“Mudei de categoria neste ano, acabei trocando de parapente e de selete. Minha meta era alcançar a vaga na Super Final. Consegui deixar as coisas em dia tanto em casa quanto no trabalho para focar neste objetivo. Por sorte, deu uma classificação boa, pódio e troféu”, destacou Jarbas de Mello, que em breve iniciará a busca por apoiadores para que consiga competir em Baixo Guandu (ES).
A etapa extra da Copa do Mundo de Parapente reuniu 100 pilotos de várias nacionalidades. Os três pilotos do RS presentes na competição são associados de clubes filiados à Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags