abc+

VOO LIVRE

Piloto da AGVL é bicampeão do Brasileiro de Parapente em Minas Gerais

Na categoria aspirante, Lúcio Dal Pozzo conquistou o título pelo segundo ano consecutivo

Jornal VS
Publicado em: 18/09/2023 às 16h:01 Última atualização: 18/09/2023 às 16h:02
Publicidade

A Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) celebrou, neste fim de semana, excelentes resultados na segunda e decisiva etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, realizada na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Piloto integrante do projeto Equipe AGVL de Parapente, Lúcio Dal Pozzo, ficou em segundo lugar e, com o agregado da primeira etapa em Governador Valadares (MG), disputada em abril, ele conquistou o bicampeonato nacional (2022/2023) na categoria Aspirante. Além dele, Luciano Horn foi segundo colocado na classe Pro, e na soma da pontuação das duas etapas, o gaúcho encerrou na terceira colocação do ranking brasileiro. Entre os clubes, a AGVL/Ozone ficou com o vice-campeonato da etapa.

Luciano Horn e Lúcio Dal Pozzo em Araxá, Minas Gerais | Jornal NH



Luciano Horn e Lúcio Dal Pozzo em Araxá, Minas Gerais

Foto: Divulgação/AGVL

Além do segundo título consecutivo, Dal Pozzo obteve mais um bom resultado, o quinto lugar na Pro (categoria dos pilotos profissionais), figurando ao lado de Horn entre os principais atletas da modalidade no País.

Vale destacar ainda as boas colocações obtidas pelos demais pilotos da AGVL no campeonato: Lucas Axelrud foi 7º colocado na Aspirante, e Maicon Corrêa e Jarbas de Mello encerraram na 18ª e 20ª colocações na Pro, respectivamente. Os demais atletas da AGVL fecharam a competição nas seguintes colocações: Ângelo Santos (18º – Aspirante), João Oliveira (37º – Aspirante), Flávio Pinheiro (43º – Aspirante) e Alex Trombini (62º – Aspirante).

O presidente da AGVL e piloto, Luciano Horn, ressaltou a presença de dois atletas gaúchos no top 5 do Brasil. “Depois de alguns anos, voltamos a ter dois pilotos da AGVL entre os melhores do Brasil na categoria Pro. Isso mostra a importância do nosso projeto, que vem incentivando cada vez mais novos pilotos a voarem mais e mais competições, para melhorar, ganhar mais experiência e sempre estar beliscando bons resultados nos campeonatos. Nossa presença no pódio mostra a evolução do nosso time”, destacou Horn.

Após faturar mais um troféu, Dal Pozzo não escondeu a alegria. “Estou muito feliz. Ser bicampeão na Aspirante foi ótimo, era o que eu procurava. E ter ficado em quinto lugar na Pro, ganhou ainda mais preço, porque é muito difícil ficar entre os cinco principais pilotos do País, ainda mais com uma vela da categoria B. Agradeço todo o incentivo do Pró-Esporte RS, da Família Geisse e da Prefeitura de Sapiranga, que foram fundamentais para essa conquista”, comentou Dal Pozzo.

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Parapente ocorreu entre os dias 9 e 16 de setembro, em Araxá (MG), e teve quatro provas válidas. Ao todo, mais de 100 pilotos do Brasil e do exterior participaram da competição, percorrendo cerca de 350 quilômetros pelos céus mineiros.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade