A era Pedro Caixinha à frente do futebol do Santos teve início nesta quinta-feira. O treinador português, que esteve próxima de fechar com o Grêmio, desembarcou pela manhã no Brasil e já teve uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira para iniciar o planejamento visando a temporada 2025.
LEIA TAMBÉM: Estêvão vai de promessa a realidade em 2024 e abre novo ano em alta
No aeroporto ele comentou de forma breve esse seu novo ciclo na carreira e demonstrou a sua satisfação em dirigir a equipe paulista. O objetivo é levar o clube à disputa por título em seu retorno à elite do futebol nacional.
“A emoção é grande. Estamos com vontade de trabalhar e foi isso que me trouxe. Tem um sabor especial. E o projeto será desenvolvido para que se possa voltar a esses tempos gloriosos”, afirmou Pedro Caixinha ao “Diário do Peixe”.
Na chegada ao clube, o profissional comentou sobre a sua nova casa e afirmou que o foco nesses primeiros dias de conversa com a diretoria e o departamento de futebol vai ser a preparação do elenco visando no ano que vem.
SAIBA MAIS: Gustavo Quinteros se despede do Vélez Sarsfield e fica mais próximo do Grêmio
“Estamos aqui para conhecer a infraestrutura, as pessoas, fazermos a nossa avaliação e executar aquilo que é a preparação. Assim que definirmos o regresso aos trabalhos, teremos todas as informações e vamos trabalhar com a máxima intensidade possível”, afirmou o treinador em entrevista ao site oficial do clube.
A chegada do comandante português põe fim a uma série de insucessos acumulados pela diretoria na tentativa de substituir Fábio Carille, que teve o seu contrato rescindido após conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube. O contrato de Caixinha vai até o fim de 2026.
Luis Castro, Gustavo Quinteros e ainda Renato Gaúcho estiveram na mira da cúpula santista, mas o acerto acabou não acontecendo. Com o novo técnico definido, Marcelo Teixeira espera agora iniciar a reformulação do elenco com a definição de reforços, dispensa de atletas fora dos planos e ainda aproveitar os jogadores da base que estiverem se destacando.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O último trabalho de Pedro Caixinha foi no Red Bull Bragantino. À frente da equipe de Bragança Paulista desde o início de 2023, ele foi demitido do clube no segundo semestre deste ano.
GIL RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA
Um dos destaques do Santos na conquista do acesso à elite e do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil disputará mais uma temporada com a camisa alvinegra. A prorrogação do contrato do nome do defensor de 37 anos com o clube foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O jogador havia sinalizado que penduraria as chuteiras após a vitória por 2 a 0 para o Coritiba, partida que confirmou o retorno da equipe da Baixada à Série A do Brasileiro, mas o bom relacionamento com os colegas e a alegria reencontrada no clube praiano, após uma saída turbulenta do Corinthians, fizeram com que ele repensasse a decisão.
CONFIRA: Haaland perde pênalti, Manchester City só empata com o Everton e segue afundado na crise
Gil chegou ao Santos no início deste ano, a pedido do então técnico Fábio Carille, com quem já havia trabalhado no Parque São Jorge. O zagueiro foi um dos pilares da defesa santista na segunda divisão nacional, que só foi mais vazada que a do Mirassol e a do Novorizontino, e sua experiência foi fundamental para o sucesso da equipe, inclusive orientando o promissor Jair.
Empenhado nos treinos e com regularidade em campo, o beque esteve em 50 das 54 partidas do Santos na temporada, marca superada apenas por Diego Pituca e Otero, embora o venezuelano tenha saído do banco na maioria das vezes. Ele também marcou um gol, contra a Ponte Preta, na Série B.
O presidente Marcelo Teixeira já havia dito que a renovação de Gil estava bem encaminhada, inclusive seu nome estava na lista de atletas que viajarão para a pré-temporada nos Estados Unidos no dia 5 de janeiro. Além do Paulista e do Brasileiro, o Santos voltará a disputar a Copa do Brasil, o que deve fazer com que o clube corra atrás de outros nomes para reforçar a defesa do time comandado por Pedro Caixinha.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags