Gás de pimenta, pedras, bombas e bala de borracha. Assim foi o desembarque do Inter no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (18). Cerca de 60 torcedores, aos gritos de “tem que ter raça para jogar no Beira-Rio” e “time sem vergonha”, estiveram no local para cobrar o elenco colorado após a derrota por 2 a 0 para o time reserva do América-MG, pela partida de ida da Copa do Brasil. (Veja vídeo abaixo).
Além do revés em Belo Horizonte, o desempenho da equipe vem frustrando o torcedor. O goleiro Keiller e o presidente Alessandro Barcellos foram os mais cobrados.
Os jogadores do Inter chegaram a Porto Alegre um pouco depois das 14 horas desta terça. Sabendo da pressão, a delegação não passou pelo saguão do aeroporto e foi direto para o ônibus, que os aguardava na pista lateral.
Com bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e bala de borracha, a Brigada Militar precisou agir para conter e dispersar os manifestantes. Pedras foram arremessadas pelos torcedores no transporte que seguiu direto para o CT Parque Gigante, onde o grupo já realiza um treinamento de preparação para o Gre-Nal deste domingo (28).
Nota do Internacional
“O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.
O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência.”
Veja vídeo
PROTESTO??
Torcedores foram protestar na chegada do Inter no aeroporto. A Brigada Militar atirou na torcida com bas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo!
????: @Lobo_matheuss pic.twitter.com/dKnX6em0Wy
— Rádio Inferno (@Infernodestino) May 18, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags