abc+

PROTESTO DA TORCIDA

PEDRAS, BOMBAS E BALA DE BORRACHA: Como foi o desembarque do Inter em Porto Alegre após derrota

Torcedores estiveram no aeroporto da capital gaúcha para cobrar o elenco colorado e motivaram ação da BM; veja vídeo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 18/05/2023 às 15h:01 Última atualização: 26/03/2024 às 19h:56
Publicidade

Gás de pimenta, pedras, bombas e bala de borracha. Assim foi o desembarque do Inter no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (18). Cerca de 60 torcedores, aos gritos de “tem que ter raça para jogar no Beira-Rio” e “time sem vergonha”, estiveram no local para cobrar o elenco colorado após a derrota por 2 a 0 para o time reserva do América-MG, pela partida de ida da Copa do Brasil. (Veja vídeo abaixo).

Além do revés em Belo Horizonte, o desempenho da equipe vem frustrando o torcedor. O goleiro Keiller e o presidente Alessandro Barcellos foram os mais cobrados.

Torcedores do Inter protestaram na chegada dos jogadores ao aeroporto de Porto Alegre



Torcedores do Inter protestaram na chegada dos jogadores ao aeroporto de Porto Alegre

Foto: Reprodução

Os jogadores do Inter chegaram a Porto Alegre um pouco depois das 14 horas desta terça. Sabendo da pressão, a delegação não passou pelo saguão do aeroporto e foi direto para o ônibus, que os aguardava na pista lateral.

Com bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e bala de borracha, a Brigada Militar precisou agir para conter e dispersar os manifestantes. Pedras foram arremessadas pelos torcedores no transporte que seguiu direto para o CT Parque Gigante, onde o grupo já realiza um treinamento de preparação para o Gre-Nal deste domingo (28).

Nota do Internacional

“O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves.

O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência.”

Veja vídeo 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade