Deu Paraguai (na disputa de simples masculino) e Brasil (nas duplas) na edição 2024 do São Léo Open, como Challenger 75 da ATP. O torneio, que começou na semana passada, consagrou um novo campeão de simples neste domingo: o paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, que conquistou seu primeiro título internacional. Ele, que tinha eliminado o brasileiro Felipe Meligeni na semifinal, venceu na decisão o francês Enzo Couacaud por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
O torneio da ATP, além da pontuação no ranking como Challenger 75, ofereceu uma premiação de 82 mil dólares (cerca de R$ 410 mil).
“Foi um final de semana incrível onde conquistei o meu primeiro título internacional. Gostaria de agradecer a organização, as pessoas que torceram por mim. Estou muito feliz, foi um torneio muito lindo”, comemorou Vallejo, após a partida.
Brasil nas duplas
O Brasil também conquistou título no sábado. O o troféu de duplas ficou com os gaúchos Orlando Luz, de Carazinho, e Marcelo Demoliner, de Caxias do Sul, que enfrentaram a dupla formada pelo italiano Alexander Weis e o canadense Liam Draxl na grande final que entrou noite adentro. Melhor para os brasileiros, que fizeram 7/5, 3/6 e 10/8.
“Agradecer o clube, a diretoria, os organizadores, os boleiros, todos que fizeram esse grande evento. Para a cidade e Estado é um grande evento. Esse clube aqui me traz boas memórias. Quando soube desse torneio eu fiz questão de participar, principalmente com essa energia. Temos poucos torneios no Brasil, e essa vibração arrepia”, disse Demoliner.
Alto nível
“Dentro de quadra tivemos jogos de qualidade. O público marcou presença e pôde assistir de perto jogos de alto nível”, avaliou o diretor da Quadra Eventos, José Carlos Júnior Ferreira. “Chegamos ao fim de mais uma edição com sucesso e muitos elogios. É gratificante ver um evento deste porte, com tantas pessoas envolvidas e dedicadas para fazer acontecer tudo isso. Dentro de quadra tivemos jogos de qualidade. O público marcou presença e pôde assistir de perto jogos de alto nível. Também conseguimos propor atividades paralelas fora das quadras, espaços culturais, show… Estamos muito orgulhosos e empolgados por ter entregue uma edição deste tamanho e colocar a cidade de São Leopoldo no centro das atenções dos apaixonados por tênis.”
O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open teve o patrocínio master da Stihl, além do copatrocínio de Unique, Higra e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do governo federal. Realização da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e promoção da Quadra Eventos. O apoio principal foi da Prefeitura de São Leopoldo, além de outros diversos apoiadores do torneio que teve a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
LEIA TAMBÉM