Foram conhecidos neste final de semana os campeões dos principais campeonatos estaduais do Brasil. No Rio Grande do Sul a hegemonia continua Tricolor, ao vencer o Juventude por 3 a 1, o Grêmio se tornou heptacampeão gaúcho.
Na vizinha Santa Catarina, o Criciúma, que retorna à Série A do Brasileirão, conquistou o título ao passar pelo Brusque na decisão. Ainda no Sul, o Athletico Paranaense superou o Maringá para ficar com a taça no Paraná.
No Sudeste, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo venceram em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente. O Verdão venceu o Santos por 2 a 1 no Allianz Parque e ficou com o tricampeonato paulista.
Em Belo Horizonte, no Mineirão, apenas com torcedores do Cruzeiro, o Galo virou o jogo, fez 3 a 1 e faturou o penta do Campeonato Mineiro. Já no Rio de Janeiro, o Flamengo jogou para o gasto e re-conquistou o Campeonato Carioca ao vencer o Nova Iguaçu no Maracanã.
Seguindo a viagem pelo Brasil, chegamos ao Nordeste, onde o Vitória superou o galáctico Bahia e os petrodoláres do Grupo City. O Rubro-Negro, que volta à Série A, conta com Luan, ex-Grêmio e Luiz Adriano, ex-Inter no elenco.
Em Pernambuco, em disputa marcada pela invasão do gramado nos Aflitos, o Sport Recife superou o rival Náutico para ficar com a taça. E no Campeonato Cearense, o Ceará superou o favoritismo do Fortaleza para gritar “É campeão.”
Outra equipe que volta à Série A, o Atlético-GO, venceu o Vila Nova e também comemorou título em Goiás. O Dragão enfrentou o Vila pela primeira vez em uma decisão.
LEIA TAMBÉM