abc+

BASQUETE

Olaria supera dificuldades e conquista título da Série Bronze da LBA

Time de São Leopoldo bateu o Java, de Novo Hamburgo, na final

Publicado em: 04/12/2024 às 17h:56 Última atualização: 05/12/2024 às 13h:07
Publicidade

O último domingo foi de grandes emoções nas quadras do Dunk Park, em Porto Alegre. Em três partidas emocionantes, a Liga de Basquete Amador (LBA) conheceu os campeões nas séries Ouro, Prata e Bronze. Entre eles estava o Olaria, de São Leopoldo, que na decisão da terceirona, em jogo único, bateu o Java, de Novo Hamburgo, pelo placar de 34 a 29. Com a chegada à final, as equipes do Vale do Sinos subiram de divisão e confirmaram a vaga na Série Prata do ano que vem. Nela, o campeão foi o Jamallers, que bateu o Majin Boomers por 47 a 46. Já na elite da LBA, o Ressaca levantou o caneco depois de aplicar 83 a 76 no Kevinspurs.

LEIA TAMBÉM: Mundial de Clubes pode colocar brasileiros em grupo da morte; entenda

Olaria supera dificuldades e conquista título da Série Bronze da LBA | abc+



Olaria supera dificuldades e conquista título da Série Bronze da LBA

Foto: Alexsander Nicolau/Especial

Após o título, o presidente da equipe leopoldense, Robinson Luis da Silva Júnior, lembrou as dificuldades que o time enfrentou para chegar até o topo da divisão. “Muito gratificante conquistar esse título diante da nossa torcida, pois foi um ano de muito trabalho, treinando em quadra de rua, sem estrutura adequada, sem poder treinar quando chove, mas isso não tirou o foco do nosso objetivo”, disse. Na sequência, ele seguiu e parabenizou alguns dos destaques do time como Ronaldo Swish, eleito o MVP (melhor jogador) da final, e Alisson Barcelos, eleito o melhor técnico do ano na liga.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Lucas Larronda Oliveira, da organização da LBA, comentou sobre o sucesso do campeonato. “O intuito da criação da LBA em 2019 foi criar um espaço onde os praticantes de basquete em Porto Alegre pudessem competir o ano todo. A proposta deu tão certo que hoje contamos com 51 times em todas as modalidades, mais de 1 mil atletas e equipes de diversas cidades do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Para 2025, a Liga de Basquete Amador tem vagas para equipes adultas ( 18), sub-18 e máster (35 ).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade