Nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) na quarta-feira (19) pelos crimes de associação criminosa, roubo e corrupção de menor cometidos em 7 de maio deste ano, em Três Coroas e Igrejinha. Na ocasião, os acusados roubaram itens alusivos ao Grêmio. A justiça também determinou que os denunciados fiquem proibidos de frequentar os jogos do Inter.
Os crimes foram cometidos por integrantes de uma torcida organizada do Inter que não aceitaram que outras pessoas portassem itens do time rival. “Contra torcedores que encontrassem em via pública, subtraindo – com emprego de violência física e ameaça –, bandeiras, camisetas, calções e quaisquer outros adereços que elas portassem”, explicou o promotor de Justiça Daniel Ramos Gonçalves.
Depois de roubarem as duas pessoas no Vale do Paranhana, os denunciados publicaram as peças nas redes sociais como troféus.
A vítima de Três Coroas, que estava com roupas do Grêmio, foi abordada enquanto esperava um ônibus para seguir para Porto Alegre. Ela sofreu “lesões corporais consistentes em ferimento corto-lacerativo profundo com bordas irregulares, região frontal direita associada a edema e hematoma, ferimentos escoriativos associados a edema e hematoma no lábio superior de predomínio à direita”, segundo ficha de atendimento ambulatorial.
Já em Igrejinha, a pessoa ferida vestia um calção do Grêmio. Ela foi ameaçada com um facão e teve a peça de roupa subtraída, ficando seminua na rua.
*Com informações do MPRS
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags