O Clássico do Vale teve um vencedor e mais um time garantido na Série A de 2023. O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) venceu o Aimoré por 1 a 0, neste domingo (5), e conseguiu, matematicamente, ficar na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Zé Vitor faz o único gol da partida, válida pela 10ª rodada.
No Cristo Rei, os donos da casa criaram diversas oportunidades durante os dois tempos, mas não conseguiram converter as chances em gol. O Anilado, com um ótimo chute de fora da área, saiu na frente do marcador. O Novo Hamburgo chegou aos 11 pontos e é o oitavo colocado. O Aimoré, que soma quatro, para se manter na elite, precisará vencer o São Luiz, sábado (11), em Ijuí, e torcer para o Esportivo não vencer o Inter.
Primeiro tempo
- 4 min – Bruno Ferreira cruza da esquerda na cabeça de Lacerda, mas o zagueiro manda fraco para o gol. Segura Maticoli.
- 9 min – Gol do Noia! Zé Vitor recebe fora da área, de frente para o gol, e chuta de esquerda. A bola vai no ângulo. Golaço.
- 12 min – Itaqui lança na área. Meneses sobe mais que a zaga aimoresista e manda por cima da meta de William.
- 16 min – Choco levanta na grande área e João Pedro cabeceia para fora.
- 22 min – Tcharles bate colocado e William defende com tranquilidade.
- 44 min – Em triangulação de cabeça, Milani passou para Barreto, que ajeitou para Wesley Pacheco. O centroavante, dentro da pequena área, finaliza por cima.
- 46 min – Choco invade a área e bate forte, Maticoli consegue espalmar.
Segundo tempo
- 7 min – Barreto tenta de muito longe, a bola desvia na defesa e fica fácil para o goleiro do Anilado.
- 10 min – Choco cruza da esquerda e Poffo cabeceia por cima.
- 10 min – Poffo entra sozinho pela direita e cruza para Wesley Pacheco. O centroavante não alcança a bola e perde uma grande chance de empatar o jogo.
- 38 min – Poffo recebe na área, gira e bate de canhota. A bola sai tirando tinta da trave direita.
- 46 min – Dionathã bate falta de longe no meio no gol. Pega William.
O jogo
Domingo / Estádio Monumental do Cristo Rei, em São Leopoldo. Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Maíra Mastella Moreira.
Aimoré
William; Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor (Thalis); João Pedro e Paulinho Dias; Choco (Jadson), Vitor Barreto (Thalles) e Gustavo Poffo; Wesley Pacheco (Yan). Técnico: Pingo.
Novo Hamburgo
Maticoli; Itaqui (Camargo), Kesley, Guilherme Mattis e Assis (João Vinícius); Zé Vitor e Fraga; Meneses (Crispim), Vini Charopem (Dionathã) e Tcharles (Maurinho); Matheus Lagoa. Técnico: Edinho Rosa.
LEIA TAMBÉM