LÍDER ISOLADO

Noia empata com o Grêmio pela Copa da FGF - Troféu Rei Pelé

Pela sétima rodada da Copinha, Gustavinho e Josué fizeram para o Tricolor, enquanto Santiago e Garré deixaram o placar em 2 a 2 no CT Hélio Dourado

Publicado em: 09/08/2023 13:15
Última atualização: 09/08/2023 20:06

O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) foi até o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na manhã desta quarta-feira (9), para enfrentar o Grêmio em partida que valia a liderança do Grupo C da Copa da FGF - Troféu Rei Pelé. Foi um duelo movimentado nesta sétima rodada, melhor para o Noia, que conseguiu empatar por 2 a 2, e garantir o primeiro lugar da chave. Gustavinho e Josué colocaram o Tricolor na frente, mas Santiago e Garré fizeram para o Anilado.


Furlan (de branco) fez a jogada do gol de empate de Noia Foto: Jefferson Couto/ECNH

O resultado manteve o time do Vale na liderança, com 13 pontos. O Grêmio é o vice-líder, com 10.

O Noia chegou logo com dois minutos. Garré cruzou da direita e Furlan bateu fraco nas mãos do goleiro. O time gremista respondeu na sequência com o atacante Freddy, que parou em Lucas Maticoli.

Com um início movimentado e as equipes buscando o gol, não demorou para o placar ser alterado. O relógio marcava oito minutos quando o Tricolor inaugurou o marcador.

Gustavinho, que atua no time principal, recebeu na área, tirou do zagueiro e encheu o pé para fazer 1 a 0. Aos 11, quase o segundo. Nathan fez boa jogada da esquerda para a direita e arrematou por cima da meta anilada.

O time sub-20 gremista controlava a partida e trocavam passes no meio de campo tentando achar espaço na defesa do Noia, que saia, principalmente, em contra-ataques. Aos 29, Santiago levou perigo ao goleiro Felipe Scheibig com uma bomba de meia distância.

Com mais volume de jogo, o Grêmio ampliou o placar aos 32. Após escanteio, a defesa do Novo Hamburgo não conseguiu afastar e a bola sobrou para Luiz Eduardo na meia-lua. O lateral chutou e Josué desviou para aumentar a vantagem do grupo gremista.

A equipe de Edinho Rosa parecia ter sentido os gols. Não conseguia criar ou oferecer grande risco ao goleiro adversário. Antes do fim do primeiro tempo, aos 42, Zé Vitor disputou bola na área, venceu o marcador gremista e arrematou. Felipe mandou para escanteio. Na cobrança, Garré colocou a bola na cabeça de Santiago para diminuir a diferença e deixar o Novo Hamburgo vivo no jogo: 2 a 1.

Volta do intervalo

A etapa complementar iniciou com uma melhora do Noia. Um time mais competitivo. No primeiro grande lance de perigo saiu o gol de empate. Furlan fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meia Garré deixar tudo igual, aos sete. O camisa 10 chegou ao seu quinto gol na Copinha. Ele é o artilheiro da competição.

Sem achar muitos espaços por baixo, o Grêmio tentou com bola parada pelo alto. Aos 13, Gustavinho cobrou escanteio na área e Natã testou firme. Maticoli voou para espalmar para o lado.

Quase a virada aos 23 minutos. Furlan recebeu no bico da área pela esquerda, carregou e chutou. A bola balançou a rede, porém pelo lado de fora. Na reta final do segundo tempo os treinadores começaram a fazer as substituições.O enfrentamento ficou mais brigado. O Noia se fechou e não saiu derrotado graças ao goleiro Maticoli.

O arqueiro do Anilado fez um milagre aos 46 minutos após cabeçada de Lucas Caniggia. O camisa 1 também segurou a tentativa pelo alto de Gabriel. As defesas garantiram o ponto fora de casa.

O Novo Hamburgo folga na oitava rodada, já o Grêmio viajará até o sul do Estado para enfrentar o Pelotas no sábado (26), às 15 horas, no Estádio Boca do Lobo.

O jogo

Quarta-feira (9)/ CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron, auxiliado por Cassio Pires Dornelles e Daniel Gomes Fraga.

Grêmio
Felipe Scheibig; Luiz Eduardo, Natã, João Lima e José Guilherme (Adryel); Josué e Kaick (Caio); Zinho (Breno), Gustavinho e Nathan Ribeiro (Gabriel); Freddy (Lucas Caniggia). Técnico: Airton Fagundes.

Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Barbieri, Santiago, Diogo Rangel e Roger (Itaqui); Zé Vitor e Fraga; Alan Cardoso (Dionathã), Garré (Nicolas Ferri) e Rafael Furlan (Vini Charopem); PH (Régis). Técnico: Edinho Rosa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas