DINHEIRO NA CONTA
Neymar presta ajuda financeira a Daniel Alves; saiba motivo
Ex-jogador é acusado de violência sexual contra jovem de 23 anos e segue preso na Espanha
Última atualização: 09/01/2024 16:50
Preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro de 2023, o ex-jogador Daniel Alves está recebendo auxílio financeiro do antigo companheiro de Barcelona, Neymar Jr. É o que indica o Portal Uol, já que Daniel está sem acesso aos seus bens.
Conforme a reportagem, Neymar da Silva Santos, o Neymar Pai, transferiu o dinheiro que foi utilizado para o pagamento de uma multa no valor de R$ 800 mil, o equivalente a 150 mil euros. Quem recebeu o montante foi a Justiça da Espanha e o custo pode ajudar na redução da pena em caso do Judiciário condenar o ex-atleta.
Outra situação que comprova a aproximação da família Neymar ao caso de Daniel Alves é o fato de, em junho de 2023, um dos representantes mais antigos das empresas NJR, Gustavo Xisto, ser constituído como procurador do ex-lateral. O Uol contatou o estafe de Neymar, que não comentou o assunto.
Além dos bens bloqueados, Daniel Alves é alvo de uma ação na Justiça brasileira por conta da falta de pagamento da pensão alimentícia aos dois filhos. O valor cobrado pela ex-mulher, Dinorah Santana, é de R$ 13 milhões. Atualmente, a única fonte de renda do ex-jogador são 30% mensais referentes ao período em que atuou pelo São Paulo e teve salários atrasados no clube paulista. Esse dinheiro foi bloqueado pela Justiça no Brasil.
Crime sexual
Daniel Alves está preso e aguarda o julgamento que ocorre no dia 5 de fevereiro. Ele é acusado de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos. O fato aconteceu em uma boate em Barcelona, na Espanha.