Além da derrota para o Uruguai por 2 a 0 na terça-feira (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira levou um outro duro golpe: a contusão de Neymar. Nesta tarde desta quarta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o camisa 10 rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. O atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, precisará passar por cirurgia e não joga mais nesta temporada. O tempo de recuperação é de aproximadamente seis meses.
Confira a nota da CBF
O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Na noite desta terça-feira (17), Neymar sofreu entorse do joelho durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O atacante passará por procedimento cirúrgico, em data ainda a ser definida, para correção das lesões. O departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta.
Contusão
Neymar se machucou aos 43 minutos do primeiro tempo em uma jogada no meio de campo. O lance aconteceu minutos depois do atacante Darwin Núñez abrir o placar para o time celeste. O camisa saiu do gramado de maca e chorando. O brasileiro deixou o Estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas.
Incrível como as lesões perseguem o Neymar pic.twitter.com/vlwE09KfGi
— sportsimagess (@sportsimagess) October 18, 2023
No início do ano, Neymar sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. O jogador ficou afastado de março a setembro.
LEIA TAMBÉM