abc+

EXPERIÊNCIA NA EUROPA

Mundial de canoagem na Polônia começa nesta terça e tem a participação de Murillo Sorgetz

Atleta da Asteca, de Três Coroas, compete entre esta terça-feira (15) e domingo (20)

Jorge Grimaldi
Publicado em: 14/08/2023 às 20h:11 Última atualização: 15/08/2023 às 14h:48
Publicidade

O canoísta Murillo Guilherme Sorgetz, da Associação Trescoroense de Canoagem (Asteca), está em Cracóvia, na Polônia, para a disputa do Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, que começa nesta terça-feira (15) e vai até domingo (20). A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) também conta com o treinador e chefe de equipe, o italiano Ettore Ivaldi, e os atletas Victor Eduardo Carneiro Gomes, Kauã Luiz Amaral da Silva e Beatriz de Paula Simões da Motta na delegação.

Sorgetz vai competir a partir desta terça nas águas polonesas | Jornal NH



Sorgetz vai competir a partir desta terça nas águas polonesas

Foto: Arquivo Pessoal

Aos 23 anos, Sorgetz disputará a competição pela quarta vez (sétima contando também os mundiais adultos). Neste ano, competirá na categoria Slalom e K1 Cross. A experiência e o conhecimento do percurso podem ajudar na conquista de lugar no pódio.

“Conheço bem o rio em que vou competir. Acredito que se eu conseguir dar o meu melhor dentro d’água vou me classificar para uma final. Depois de garantir essa vaga vou pensar em medalha”, diz o jovem.

Sorgetz tem como principais adversários Jakub Krejci, da República Tcheca, e Anatole Delassus, da França. O Mundial reúne atletas de 48 países.

“Esses dois canoístas são as maiores potências da canoagem e que vêm ganhando todos os campeonatos nos últimos anos. Com certeza são os atletas a serem batidos.”

Três Coroas é mundial

Natural de Três Coroas, Sorgetz vai levar novamente o nome de cidade do Vale do Paranhana para a Europa. “Três Coroas é uma cidade conhecida mundialmente por causa da canoagem, então eu sinto que tô dando continuidade a esse legado.”

Após o mundial, o trescoroense seguirá para Praga, na República Tcheca, onde ficará por duas semanas para dar seguimento aos treinamentos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade