abc+

LUTO

Morre o entusiasta e grande campeão de handebol professor Aristaco Fernandes

Ari foi treinador em diversas escolas e clubes de Campo Bom e Novo Hamburgo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 03/10/2023 às 21h:55 Última atualização: 04/10/2023 às 08h:59
Publicidade

O esporte perdeu na noite desta terça-feira (3) um entusiasta e grande campeão de handebol. As pessoas perderam um amigo, professor, profissional que dedicou mais de 30 anos à modalidade. Morreu o professor Aristaco Rodrigues Fernandes, de 65 anos. Ari, que estava internado em Porto Alegre, teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

Aristaco Rodrigues Fernandes | Jornal NH



Aristaco Rodrigues Fernandes

Foto: Reprodução/Instagram

A partir do momento em que foi diagnosticado com câncer no pâncreas, em junho, e logo em seguida metástase, uma rede de solidariedade foi criada para que Aristaco pudesse continuar o tratamento da melhor forma. Amigos, atletas e ex-atletas que fizeram parte da trajetória dele, ou pessoas que apenas o conheciam, se mobilizaram para arrecadar fundos para ajudar na recuperação.

Aristaco Fernandes é uma referência para o esporte pela maneira com que tratava os alunos, pelos títulos conquistados, entre eles os Campeonatos Brasileiro e Gaúcho, e também por ter trabalhado na base da seleção brasileira. Foi treinador em diversas escolas e clubes de Campo Bom e Novo Hamburgo.

O velório ainda não teve local e horário confirmados.

A secretaria de esporte de Campo Bom emitiu uma nota. Confira na íntegra:
Homenagem da Secretaria de Esporte e Lazer a um dos maiores nomes do handebol brasileiro, professor Aristaco Fernandes que nos deixou nesta terça-feira. Campeão por onde passou Aristaco formou a grande maioria dos atletas da região que se destacaram na modalidade. Desejamos força aos amigos e familiares neste momento de despedida.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade