Aos 57 anos, o ícone do boxe Mike Tyson voltará aos ringues no dia 20 de julho de 2024, quando vai enfrentar o youtuber Jake Paul, no At&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos. A Netflix vai transmitir o evento ao vivo.
O anúncio da luta foi feito nesta quinta-feira (7) nas redes sociais do ex-campeão mundial dos pesos pesados, do youtuber e da Netflix. “Assinamos o contrato”, publicou Tyson.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O confronto colocará frente a frente um dos maiores boxeadores da histórica, com 58 lutas e 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, contra um youtuber que começou nas lutas de boxe profissional em 2020 e criou um novo nicho no mundo das lutas: lutadores aposentados X celebridades entusiastas do esporte.
No entanto, Jake Paul tem demonstrado ser de prateleiras acima a celebridades como Kleber Bambam, que resistiu apenas 36 segundos contra o boxeador aposentado Acelino Popó Freitas. O youtuber acumula um cartel de sete vitórias e uma derrota. Ele derrotou nomes dos esportes de combate, como os ex-campeões do UFC Anderson Silva e Tyron Woodley, além de Nate Diaz.
“Meu objetivo é me tornar um campeão mundial e agora tenho a chance de provar meu valor contra o maior campeão dos pesos pesados do mundo, o homem mais malvado do planeta e o boxeador mais perigoso de todos os tempos”, escreveu o youtuber.
Aposentado há quase 20 anos, Tyson chegou a voltar aos ringues em 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr., em uma luta de exibição que terminou sem resultado. Em vídeos recentes de treinos, a lenda do boxe tem demonstrado estar em forma.
LEIA TAMBÉM