A MC Tubarão conquistou a vitória na classe GT1 e o 5º lugar na Geral com sua BMW 120i #5, pilotada por Guki Toniolo e Luís Alberto Bergamaschi, na última etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance. No sábado (9), no Autódromo Nelson Luiz Barro, em Guaporé, a equipe de Campo Bom (RS) também teve na pista o Gol #26, da categoria GT2, com Cesar Labrea e Fabio Fishiner, entretanto, o carro não completou a prova devido à quebra de um rolamento de roda.
Durante a temporada, a equipe disputou várias provas do Endurance Gaúcho, com o objetivo de fomentar o campeonato e proporcionar a experiência de competição para vários pilotos, muitos deles oriundos da clínica de pilotagem da MC Tubarão. Ao longo do ano, a equipe levou à pista três carros de categorias diferentes: BMW 120i #5 (GT1/GT2), Gol #26 (GT2) e Volvo C30 #5 (GT). Ao todo, foram quatro vitórias por categoria: duas na GT (Velopark e Santa Cruz do Sul), uma na GT2 (Santa Cruz do Sul) e uma na GT1 (Guaporé).
Agora, a MC Tubarão direciona suas atenções para a preparação dos carros visando as 12 Horas de Tarumã, evento que ocorre entre os dias 13 e 15 de dezembro. Antes disso, a equipe participará, junto à Eurobike, da última etapa do Império Endurance Brasil, que acontece no dia 30 de novembro, em Goiânia.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags