abc+

DE CAMPO BOM PARA O TOPO DO PÓDIO

MC Tubarão vence as 2 Horas de Tarumã de ponta a ponta no Super Turismo

Tiel de Andrade e Júlio Martini fizeram prova espetacular pilotando o Tubarão MC40 #5 no sábado (12)

Jornal VS
Publicado em: 13/08/2023 às 14h:56 Última atualização: 13/08/2023 às 16h:01
Publicidade

Emoção, velocidade e uma conquista para a história. Na véspera do Dia dos Pais, a MC Tubarão fez jus ao seu mentor Carlinhos de Andrade (in memoriam). Depois de mais uma pole position na temporada, a equipe alcançou a primeira vitória com o protótipo Tubarão MC40 #5 no tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. No sábado (12), em prova válida pela terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST), os pilotos Tiel de Andrade e Júlio Martini fizeram uma corrida incontestável e venceram de ponta a ponta na classe GT e na Geral.

Tiel de Andrade e Júlio Martini no lugar mais alto do pódio de Tarumã | Jornal NH



Tiel de Andrade e Júlio Martini no lugar mais alto do pódio de Tarumã

Foto: Cesar Luz/CGST

A vitória do time gaúcho confirmou toda a qualidade do carro construído em Campo Bom, que esteve entre os mais rápidos desde os treinos de sexta-feira (11). Na manhã de sábado (12), Tiel de Andrade cravou a segunda pole do MC40 na competição, com tempo de 1:05.201.

Depois, na corrida, Andrade abriu boa distância dos concorrentes até a primeira janela da prova. Em seguida, Júlio Martini manteve grande ritmo, deixando o protótipo à frente do pelotão.

No último stint, Tiel de Andrade acelerou muito, mostrando toda sua capacidade e experiência para abrir mais de 30 segundos de vantagem sobre o segundo colocado até receber a bandeirada em primeiro lugar.

“Mantivemos a tradição, voltamos a ganhar com um carro todo feito por nós. Uma homenagem para nosso pai, com certeza”, afirmou emocionado o piloto Tiel de Andrade. Para o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né) – irmão de Tiel -, o trabalho foi todo recompensado por essa conquista.

“Passamos por alguns problemas na sexta-feira, mas todos resolvidos. Esse carro demorou para vencer, mais de um ano para que isso acontecesse, mas graças a Deus foi num dia especial, véspera do Dia dos Pais, uma homenagem ao nosso mestre”, complementou.

O próximo desafio da equipe pelo CGST será as 6 Horas de Guaporé, no mês de outubro. Antes disso, a MC Tubarão disputa a quarta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, com o protótipo Tubarão XII no sábado (19), novamente em Tarumã.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade