abc+

NA SUPERAÇÃO

MC Tubarão vence as 12 Horas de Tarumã

Com o protótipo MC40 #5, a equipe de Campo Bom precisou superar duas quebras para vencer a corrida de forma épica neste fim de semana no Autódromo de Tarumã, em Viamão

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 16/12/2024 às 03h:00 Última atualização: 17/01/2025 às 11h:54
Publicidade

Foi com emoção que a MC Tubarão, que completa 50 anos em 2025, voltou ao topo do pódio na tradicional 12 Horas de Tarumã, conquistando seu quinto título, já havia vencido nas edições de 2010, 2011, 2017, 2018 e agora, em 2024. A equipe ainda tem o título das 12 Horas de Guaporé, em 1992, e no início deste ano, conquistou, na categoria P3, o GP Cidade de São Paulo – 1000 Milhas. O feito deste fim de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão-RS, com o protótipo Tubarão MC40 #5, consolida a equipe como uma das mais vitoriosas da história da competição.

Equipe MC Tubarão, de Campo Bom, com o troféu de das 12 Horas de Tarumã | abc+



Equipe MC Tubarão, de Campo Bom, com o troféu de das 12 Horas de Tarumã

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Recuperação

A vitória na categoria GT veio após uma corrida repleta de desafios. Ainda na segunda volta de apresentação, o protótipo MC40 #5, que largaria em 7º lugar, sofreu uma quebra de semieixo da roda traseira esquerda, forçando uma parada logo no início da prova. Após uma parada técnica de 15 minutos, que seria obrigatória ao longo da corrida, a equipe de mecânicos realizou os reparos e os pilotos Franco Pasquale, Catô Belleza, Chico Möller e Tiel de Andrade iniciaram uma recuperação partindo da última colocação.

Durante a manhã, outra quebra de semieixo, desta vez na roda traseira direita, ameaçou o sonho do título. Contudo, mais uma vez, o trabalho rápido e eficiente da equipe de box garantiu o retorno à pista. Com um desempenho consistente e impecável dos pilotos, o MC40 #5 conquistou uma larga vantagem na liderança e cruzou a linha de chegada como campeão da 44ª edição da prova. Ao todo, o protótipo dos tubarões completou 537 voltas no circuito de Tarumã.

“Foi um resultado de um trabalho da equipe, todos os pilotos foram perfeitos, os mecânicos não tenho nem palavras para descrever o que fizeram hoje. Os troféus estão aí, acredito que, pelo que essa gurizada fez no nosso box, eles mereceram demais. Foi ótimo”, destacou Tiel de Andrade, em sua 24ª participação na prova.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade