abc+

AUTOMOBILISMO

MC Tubarão faz a pole position e vence na categoria GT do Gaúcho de Endurance

No Velopark, equipe de Campo Bom estreou o seu novo Volvo C30 #5, que faz parte da clínica de pilotagem

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 22/04/2024 às 17h:39 Última atualização: 22/04/2024 às 17h:39
Publicidade

A estreia do novo Volvo C30 #5 da MC Tubarão foi marcada por pole position e vitória na categoria GT do Campeonato Gaúcho de Endurance. No sábado (20), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, a equipe de Campo Bom disputou a segunda etapa da competição e subiu no pódio com os pilotos Rafael Rech, Mário Bernardi e Pablo de Souza.

Da esquerda para direira: Né Andrade, Rafael Rech, Mário Bernardi, Pablo de Souza e Tiel de Andrade, com os troféus da categoria GT do Gaúcho de Endurance | abc+



Da esquerda para direira: Né Andrade, Rafael Rech, Mário Bernardi, Pablo de Souza e Tiel de Andrade, com os troféus da categoria GT do Gaúcho de Endurance

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

O carro do time campo-bonense foi preparado, inicialmente, visando a clínica de pilotagem da MC Tubarão, mas com o bom desempenho obtido na pista nos treinos da semana, a equipe decidiu participar da corrida.

Esse mesmo Volvo C30 venceu inúmeros campeonatos no passado, inclusive é recordista em voltas nas 12 Horas de Tarumã – 507 voltas (categoria Turismo 2.0) -, quando foi a campeã em 2015.

Conforme o piloto e instrutor da clínica de pilotagem da MC Tubarão, Tiel de Andrade, o carro recebeu upgrades antes de voltar para a pista e o resultado comprovou que o Volvo C30 manteve o espírito vencedor.

O rendimento do carro já se apresentou nos treinos livres, com a MC Tubarão sempre à frente nos tempos. Na classificação para o grid de largada, na manhã de sábado, a confirmação veio com a pole position na classe GT e o nono lugar na Geral. Mário Bernardi marcou tempo de 1:10.092 para sair em vantagem na prova. Na corrida, os três pilotos mantiveram um bom ritmo de prova para garantir o topo do pódio na GT e a sétima posição na Geral.

“Foi muito gratificante pra gente, porque colocamos o carro na pista, pela primeira vez, na quinta-feira. Mesmo que o carro já fosse de corrida, nós refizemos todo ele com outra mecânica, então era uma incógnita como funcionaria. Desde quinta, o carro deu mais de 250 voltas, com zero problema. É mais um produto que nós temos para oferecer para os clientes. Essa vitória veio como consequência do trabalho de toda equipe e dos pilotos”, destacou Tiel de Andrade.

Após a etapa do Velopark, mais três provas estão previstas no calendário de 2024 do Gaúcho de Endurance, são elas: Guaporé (29/06), Tarumã (17/08) e Velopark (09/11).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade