abc+

AUTOMOBILISMO

MC Tubarão faz a pole position e termina com segundo lugar em Tarumã

Equipe de Campo Bom subiu no pódio na primeira etapa da temporada com o protótipo Tubarão MC40 #5, dos pilotos Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Júlio Martini

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 09/04/2024 às 17h:55 Última atualização: 09/04/2024 às 17h:55
Publicidade

Após cravar a pole position da primeira etapa da temporada do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST), a MC Tubarão conquistou o segundo lugar no pódio neste sábado (6), no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. Por uma diferença de apenas cinco segundos, o trio formado por Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Júlio Martini não conquistou a vitória na estreia da competição em 2024, que ficou com a dupla Niko e Bidu Kreuz, do Aldee #118.

Pódio em Tarumã teve equipe campo-bonense na segunda posição | abc+



Pódio em Tarumã teve equipe campo-bonense na segunda posição

Foto: Gustavo Henemann/Agência Akyma

Vencedora das duas etapas em Tarumã no ano passado, a equipe MC Tubarão começou o CGST muito rápida. No treino classificatório, na manhã de sábado, o piloto Tiel de Andrade foi o responsável pela tomada de tempo e marcou 1:06:037 para ficar com a primeira colocação no grid de largada.

À tarde, na corrida, Júlio Martini foi quem largou a bordo do Tubarão MC40 #5. O piloto manteve um bom ritmo de prova até que acabou envolvido num acidente com um retardatário. Com isso, o time campo-bonense caiu para a 4ª colocação na classe GT. Antes de entregar o carro para o stint de Franco Pasquale, Martini subiu uma posição. Pasquale, por sua vez, acelerou forte e conseguiu avançar até a vice-liderança.

Na última janela, foi a vez de Tiel de Andrade assumir o comando do protótipo. Exímio conhecedor da pista de Tarumã, o piloto chegou no limite do carro, mesmo que o equipamento já não estivesse nas condições ideais e, por pouco, não alcançou a vitória.

“Conseguimos ainda buscar o terreno, infelizmente o Júlio teve um acidente no início da corrida, que danificou bastante a frente do carro e complicou um pouco. Se não fosse o acidente, nós teríamos carro para brigar pela vitória, e mesmo assim tivemos, chegamos poucos segundos atrás. Para nós foi bom demais, depois do acidente, tudo que viesse seria lucro. Ainda temos várias corridas pela frente”, destacou Tiel de Andrade.

Agora, a equipe de Campo Bom (RS) já começa a pensar na próxima etapa, que será a 6 Horas de Guaporé, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé. A prova está marcada para o dia 18 de maio.

2 Horas de Tarumã | Pódio da Categoria GT

1º lugar – Niko e Bidu Kreuz – Aldee #118

2º lugar – Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Júlio Martini – Tubarão MC40 #5 – 5.148 seg.

3º lugar – Beto e Nilson Ribeiro – Cruze #65 – 1 volta

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade