abc+

Voo Livre

Mau tempo impede último dia de competições do Sul Brasileiro de Parapente, em Sapiranga

Campeonato teve três dias de voos, o que garantiu a validade das provas necessárias

Dário Gonçalves
Publicado em: 13/02/2024 às 22h:03
Publicidade

Programado para ocorrer de sábado (10) até esta terça-feira (13), o Campeonato Sul Brasileiro de Parapente 2024, realizado a partir do Morro Ferrabraz, em Sapiranga, não teve seu último dia de provas realizado devido à chuva e ao mau tempo. Mesmo assim, a competição foi finalizada e teve seus campeões conhecidos.

Premiados no Sul Brasileiro de Parapente 2024 | abc+



Premiados no Sul Brasileiro de Parapente 2024

Foto: Divulgação

A etapa única do Sul Brasileiro reuniu cerca de 60 pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. E como eram necessários dois dias de provas válidas e foram realizados três (sábado, domingo e segunda), as notas foram apuradas e os títulos entregues. Dos 14 troféus distribuídos, nove saíram para os pilotos da Associação Gaúcha de Voo Livre-AGVL, sediada na própria Sapiranga.

Na categoria Open, a principal da competição, o vencedor foi Luciano Horn, seguido de Lucas Becker (2°), Gustavo Agne de Oliveira (3°), Hilton Ronald Alice Benke (4°) e Flávio Lyszkowski Pinheiro (5°).

Na Serial o pódio foi formado por Lucas Becker Axelrud (1°), Flávio Lyszkowski Pinheiro (2°) e Rodrigo de Souza Araújo Fernandes (3°). A categoria Sport teve Cristiano Rossa Model (1º), Paulo Roberto Gazaniga Melo (2º) e Alex Sandro Trombini e Silva (3º). “Infelizmente, me acidentei no terceiro dia e fiquei com um dia a menos de prova. Mas ainda assim, consegui o 3° lugar na minha categoria”, comenta Alex Sandro.



E na categoria Ligh,a classificação ficou com Paulo Roberto Gazaniga Melo (1º), Eduardo R. Silva (2°) e Rodrigo Marion Fischer (3°). Por estado, o Rio Grande do Sul foi o vencedor.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade